Gleisi: Democracia do país perdeu com ausência de Lula no debate da Band TV

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, participou de ato contra a ausência de ex-presidente Lula no debate realizado pela Band TV na noite desta quinta-feira (9).

Para Gleisi, a ausência de Lula no debate com presidenciáveis transmitido nesta quinta-feira (9) pela TV Band gerou uma série de protestos em defesa de sua candidatura e pelo seu direito de apresentar ao povo brasileiro, em rede nacional, as propostas do seu plano de governo.

Presente no ato realizado em frente à emissora, em São Paulo, a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, reiterou que a não participação do líder em todas as pesquisas de intenção de votos é um desserviço ao país.

“Ele é pré-candidato e teria o direito de participar, mas eles não querem deixá-lo falar. Nós temos que deixar este protesto claro, pois estão ferindo os direitos do ex-presidente”, ressaltou a parlamentar, que na mesma noite participou de um debate paralelo transmitido pelas redes sociais de Lula com a participação de Fernando Haddad, Sérgio Gabrielli e Manuela D’Ávila.

Sem Lula, prosseguiu Gleisi, o debate eleitoral sai enfraquecido. “Não é tirando alguém do debate que a gente vai fortalecer a democracia. Quem sai perdendo nessa decisão é a população. Queremos que Lula mostre suas ideais ao povo brasileiro”, completou.

Assista ao vídeo:

Economia