Frentistas lançam pré-candidato a deputado anti-MBL no Paraná

O presidente do Sinpospetro, Lairson Sena, será candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. O representante dos 40 mil frentistas paranaenses pretende uma candidatura anti-MBL, o Movimento Brasil Livre, que ultimamente ameaçou empregos da categoria.

A pré-candidatura anti-MBL teria como base a defesa da categoria dos frentistas, que frequentemente é ameaçada de extinção com a legalização do self-service nos postos de combustíveis.

Até agora, a proposta que extinguiria o trabalho de frentistas teve forte oposição nacional articulada por Lairson Sena a partir do Sinpospetro no Paraná.

Se o self-service prosperasse, 500 mil postos de trabalho seriam fechados no país.

A pré-candidatura de Lairson Sena à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) foi aprovada numa reunião da diretoria executiva da União Geral dos Trabalhadores (UGT), seção Paraná, que também apresentou o nome de Paulo Rossi – presidente da UGR-Paraná – como pré-candidato a deputado federal.

A UGT-Paraná reivindica a condição de maior central sindical no estado com 202 entidades filiadas. Ela informa representar mais de 600 mil trabalhadores de diversos segmentos da economia.

Economia