O líder da Frente Guasu, senador Fernando Lugo, 71 anos, atravessa seu quarto dia de hospitalização em cuidados intensivos após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 10 de agosto. Até agora, sua evolução tem sido favorável apresentando alguns sinais positivos e também porque se cumpriram todas as metas traçadas, segundo relatório do senador e médico Jorge Querey, que coordena a equipe de profissionais de saúde que atendem o ex-presidente da República do Paraguai.
Da mesma forma, Lugo continua com um prontuário reservado, com assistência respiratória mecânica e vários outros cuidados devido ao seu estado de saúde. Também para amanhã, segunda-feira (16/08), estão previstos novos estudos, entre os quais está prevista uma tomografia, que posteriormente motivará uma toma de decisões com base nos resultados.
“A avaliação neurológica será realizada na segunda-feira, após a obtenção dos resultados de alguns exames”, indica o documento enviado à imprensa pelo hospital Migone.
Videoconferência com intensivistas dos EUA
Por outro lado, também no informe de hoje, se detalha que a equipe médica do tratamento realizou uma videoconferência com o médico Arnaldo López, um intensivista formado pela Mayo Clinic e atualmente responsável pelo “Intensive Care” do Hospital Advent Health de Miami, Estados Unidos.
Na conversa com este profissional, intercambiar opiniões sobre a situação do senador Lugo com a finalidade de oferecer as melhores técnicas terapêuticas disponíveis.
Ex-bispo da Igreja Católica, Fernando Lugo foi presidente do Paraguai entre 2008 e 2012. Ele lidera as sondagens para a disputa presidencial de abril de 2023.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM