Fernando Haddad comenta os últimos lances da política de 2021; confira

Fernando Haddad comenta os últimos lances da política em 2021; confira

O ex-prefeito Fernando Haddad, pré-candidato do PT ao governo do estado de São Paulo, pelo Twitter, comentou nesta terça-feira (28/12) os lances derradeiros da política em 2021:

– Nunes Marques mantém prisão de mulher que furtou chocolate.
– Militares desviam milhões do combate à COVID para comprar picanha.
– Bolsonaro tira férias em SC em meio à tragédia humanitária na Bahia.
– Bolsonaro boicota vacinação de crianças.
– Simone Tebet se enganou.

Em síntese, Haddad abordou o seguintes fatos:

  • O ministro Kassio Nunes Marques, Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu pedido de absolvição de uma mulher condenada por furto de 18 chocolates e 89 chicletes, avaliados em R$ 50 à época dos fatos, em 2013. Ou seja, o magistrado desconsiderou o crime de bagatela [princípio da insignificância] no caso concreto.
  • Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que o Ministério da Defesa, responsável pelas Forças Armadas, gastou em 2020 cerca de meio milhão de reais de recursos que deveriam ser utilizados no combate à pandemia do coronavírus com itens alimentícios de luxo e não essenciais, como picanha, file mignon, camarão e bebidas alcoólicas.
  • O presidente Jair Bolsonaro deu mais [mau] exemplo de falta de empatia com o sofrido povo brasileiro. O mandatário preferiu pescar nas férias em Santa Catarina enquanto 72 municípios da Bahia está submerso pelas chuvas que castigam o estado nordestino desde o início de dezembro.
  • O presidente Jair Bolsonaro deu reiteradas declarações de que é contra a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos enquanto nos Estados Unidos a situação é inversa. Autoridades americanas imploram para que pais vacinem seus filhos.
  • A senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata à Presidência da República, disse ao o jornal português “Diário de Notícias” que “ninguém imaginava que Bolsonaro seria o pior presidente da história”. Política experiente, evidentemente que ninguém caiu na conversa da suposta ingenuidade da parlamentar sul-mato-grossense.

Ratinho Junior elogia Bolsonaro e Moro enquanto chama Requião para briga

Variante Ômicron “não é a mesma doença” das ondas anteriores de Covid, diz cientista do Reino Unido

Rodovia sem pedágio anima comércio no Litoral do Paraná