Em Curitiba, lavajatistas e bolsonaristas lançam campanha “Fora STF”

Nas áreas centrais de Curitiba é possível avistar automóveis, tipo SUVs, adesivados com a campanha “Fora STF”.

A campanha disseminada pelo gabinete do ódio, em Brasília, utiliza Curitiba como cidade teste desse movimento antidemocrático.

Na capital paranaense, apenas uma rua separa lavajatistas dos bolsonaristas. Eles já atuaram juntos em vários momentos recentes, inclusive na derrubada de Dilma Rousseff (PT).

Embora os apoiadores de Sergio Moro (Podemos) e Jair Bolsonaro (PL) tenham sentido o distanciamento de seus respectivos líderes, nada obsta que eles [os pré-candidatos] voltem a se casar até outubro de 2022.

Em Curitiba, lavajatistas e bolsonaristas lançam campanha "Fora STF"
Em Curitiba, lavajatistas e bolsonaristas lançam campanha “Fora STF”

Bolsonaro e Moro, cada qual com suas bandeiras, têm disparado contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Moro jura que o Supremo errou, falhou, ao anular suas condenações fajutas na Lava Janto enquanto Bolsonaro, no afã de perpetuar-se no poder, tenta colocar freio de burro nos ministros da corte máxima.

Economia

Tacitamente, Bolsonaro e Moro estão juntos na luta contra o STF e – consequentemente – eles lideram o “Fora STF” que pode virar tema da campanha presidencial deste ano.

O Blog do Esmael não concorda com tudo que o STF decide, mas acredita que é ainda uma instituição fundamental para a concretização do Estado Democrático de Direito.