O técnico Tite fechou a preparação da seleção brasileira para o último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira (02/12), com Fred e Gabriel Jesus entre os titulares.
Essas eram as últimas dúvidas que restavam para a escalação dos 11 jogadores que começam a partida do Brasil contra Camarões, a partir das 16h (horário de Brasília).
A escalação treinada foi a seguinte: Ederson; Daniel Alves (capitão), Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Gabriel Martinelli, Antony e Gabriel Jesus
“Representa o fato de poder vestir a camisa da Seleção Brasileira. Não importa a competição, não importa se é amistoso. O que importa é representar o país em uma Copa do Mundo. Isso é motivo de orgulho, motivo de estar aqui e ainda defender a Seleção. São muitos anos de história e agora é hora de encerrar o ciclo dentro da Seleção Brasileira jogando uma Copa do Mundo. Para mim é uma satisfação muito grande”, disse Daniel Alves na véspera da partida, após se escohido como capitão.
Hoje, durante o treino, Rodrygo ganhou de Everton Ribeiro a vaga no time.
Tite também definiu Fred no primeiro tempo mesmo com o atleta pendurado com cartão amarelo.
No lugar de Richarlison, o técnico escalou Gabriel Jesus.
O Brasil enfrenta Camarões desfalcado de Neymar, Danilo e Alex Sandro. Eles estão lesionados.
No entanto, é bom frisar, a seleção brasileira vai poupar os titulares nesse jogo contra os camaroneses. Entrará com força total nas oitavas de finais.
LEIA TAMBÉM
- Japão derruba a Espanha e termina ‘grupo da morte’ em 1º
- Alemanha fora da Copa agora é apenas uma anã do futebol
- Camarões x Brasil: o que esperar do jogo, escalações, onde assistir
- Vídeo: o espectro de Maradona ronda a Copa do Mundo no Catar em 2022
- Classificação na Copa do Mundo: veja o caminho possível de cada seleção nos mata-matas da reta final