Bolsonaro Vs. Bolsonaro

Bolsonaro vai à Justiça contra Bolsonaro para reduzir preço dos combustíveis

Google News

► A União, como controladora da Petrobras, pode orientar a estatal no sentido de atender o interesse público

Parece conversa de doido. E é.

Bolsonaro disse que vai à Justiça para reduzir os preços dos combustíveis.

Ele quer ser os polos ativo e passivo na mesma ação judicial.

Disse Bolsonaro:

– A gente espera aqui a redução [do preço dos combustíveis], vamos ter que recorrer à Justiça. Eu recorro [mas] é quase impossível eu ganhar – antecipou o resultado.

A União é a sócia majoritária na Petrobras.

O governo é quem instituiu, por meio da estatal petrolífera, a política de paridade de preço internacional, que causa esses aumentos abusivos nos combustíveis.

Bastaria o mandatário modificar a lei sancionada pelo então presidente Michel Temer, que obrigou a Petrobras aplicar o preço de paridade de importação (PPI) na comercialização de derivados.

Na prática, a União como seu maior acionista tem os deveres e responsabilidades de acionista controlador, podendo, no entanto, orientar as atividades da companhia de modo a atender ao interesse público que justificou a sua criação.

Ildo Sauer mexe nos óculos enquanto Bolsonaro abre a boca de sono
O engenheiro Ildo Sauer, diretor do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo, ensina como Bolsonaro pode mudar a lei para favorecer os consumidores de combustíveis

O engenheiro Ildo Sauer, diretor do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo, ensina como Bolsonaro pode mudar a lei para favorecer os consumidores [confira abaixo o vídeo]. Ele já foi diretor da Petrobras. “A lealdade do presidente Bolsonaro é com os acionistas”, disse.

– Para reduzir o preço do petróleo no Brasil é preciso uma medida provisória que modifique a legislação interna que impede a Petrobras de reduzir o preço, fazendo concorrência com as outras empresas que atuam no mercado, as multinacionais – disse o ex-senador Roberto Requião (PT), pré-candidato ao governo do Paraná. “Ildo Sauer explica a malandragem de Bolsonaro recorrendo à justiça para reduzir preço do petróleo. Vide entrevista na CNN.”

Veja também  Saiba tudo que Lula disse à CNN Internacional, dos EUA, enquanto a imprensa do Brasil esconde

Ou seja, Bolsonaro ameaça ir à Justiça contra Bolsonaro. Não passa de mais um teatro para desviar a atenção do distinto público enquanto os combustíveis continuam subindo.

A estultice foi pronunciada pelo presidente durante sua live semana na noite desta quinta (12/05).

Segundo a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, Bolsonaro trocou o comando da Petrobras para fingir que mudou alguma coisa. Ela ainda criticou o novo Ministro das Minas Energia, Adolfo Sachsida, que, na opinião da dirigente petista, vai manter os preços dolarizados e quer estudo pra privatizar a estatal e pré-sal.

– É um pior que o outro! Crise mostra o erro que foi vender refinarias e querem entregar a jóia da coroa – disse.

Portanto, Bolsonaro tenta fazer de patetas consumidores e eleitores brasileiros.

Assista ao vídeo com entrevista de Ildo Sauer