Bolsonaro sobre situação de Manaus: ‘Fizemos a nossa parte’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou nesta sexta-feira (15) ter responsabilidade na falta de oxigênio para pacientes de Covid-19 em Manaus (AM). Segundo ele, o governo federal fez sua parte.

“A gente está sempre fazendo o que tem que fazer. Problema em Manaus, terrível o problema lá. Agora nós fizemos a nossa parte, [com] recursos, meios”, afirmou o presidente, em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Na conversa, Bolsonaro voltou a defender o tratamento precoce da doença com o uso de hidroxicloroquina e ivermectina, medicamentos sem eficácia comprovada.

“Quem critica não toma, fique tranquilo, se tiver um problema de vírus vai se agravar pela idade. Agora vê o médico e ele vai receitar, pode receitar o tratamento precoce. Se o médico não quiser [receitar], procure outro médico, não tem problema”, declarou.

Sem oxigênio nos hospitais, Manaus vive uma crise sem precedentes por causa da pandemia de Covid-19, com mortes e internações batendo recordes e pacientes sendo enviados para outros estados.