Bolsonaro já não tem o intestino obstruído, diz boletim médico

Ufa! O presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu ir ao banheiro. A informação é do Hospital Vila Nova Star, de São Paulo, que divulgou boletim médico na manhã de hoje (04/01). No entanto a equipe chefiada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o mandatário será submetido a uma dieta líquida.

Confira a íntegra do boletim médico:

A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que, conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, na manhã desta terça-feira (04/01), o quadro de suboclusão intestinal do Presidente da República, Jair Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente, clínica e laboratorialmente, segue satisfatória e será iniciada uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta.

Secretaria Especial de Comunicação Social

Sobre a obstrução intestinal

A obstrução intestinal ocorre quando há o bloqueio parcial ou total da passagem das fezes pelo intestino. O motivo do bloqueio pode estar associado a diferentes condições médicas.

Os sintomas da obstrução podem envolver cólica, vômitos, prisão de ventre (obstipação ou constipação intestinal) e distensão abdominal, que é o estufamento do abdômen. Esse estufamento pode causar soluços, como os que o presidente teve no ano passado.

Economia

Chamado às pressas, médico de Bolsonaro chega à hospital de São Paulo neste terça-feira

Imprensa mundial repercute a prisão de ventre do presidente Jair Bolsonaro

Zé de Abreu e Carluxo batem boca nas redes sociais; Bolsonaro foi internado 7 meses antes da facada