Bolsonaro é corrupto para 73% dos brasileiros, diz Datafolha

Azedou o arroz doce do presidente cessante Jair Bolsonaro (PL), que, segundo o Datafolha, é visto como corrupto pela maioria dos brasileiros.

Pesquisa do Datafolha mostra que 73% dos entrevistados dizem que há corrupção no governo Bolsonaro.

Apenas 19% não acreditam que haja corrupção no governo Bolsonaro, diz o levantamento.

De acordo com a pesquisa, 86% dos jovens acreditam que há corrupção na gestão do atual inquilino do Palácio do Planalto.

Bolsonaro chegou a fazer lives desafiando a chamá-lo de corrupto e dizer que botaria a cara dele no fogo pelo ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, acusado de corrupção na pasta em associação com pastores evangélicos.

Mais dados sobre o Datafolha

  • 52% dizem nunca confiar em nada do que diz Bolsonaro
  • Bolsonaro se descola de Lula e lidera entre evangélicos
  • Lula amplia para 38 pontos vantagem sobre Bolsonaro entre pretos
  • Lula está melhor agora do que no Datafolha de 2002 e 2006, quando ele foi eleito e reeleito, respectivamente.

Além disso, existe a sensação de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) atua no sentido de jogar debaixo do tapete denúncias de corrupção contra o governo Bolsonaro.

Casos de corrupção no governo de plantão não faltam, vide a CPI da Covid, que revelou ao mundo pedidos de propina enquanto os brasileiros morriam por falta de vacina e de uma política de enfrentamento da pandemia.

Também há o esquema de corrupção na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco), envolvendo o Centrão, cuja investigação ainda está em curso e no noticiário.

Há ainda os decretos que impõem sigilos por 100 anos em escândalos e a queda do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, suspeito de envolvimento na exportação ilegal de madeira.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM