Bolsonaro "Boca Suja" participa de motofiasco em Florianópolis

Bolsonaro “Boca Suja” participa de motofiasco em Florianópolis

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), também conhecido como “Boca Suja”, participou neste sábado (07/08) de uma motofiasco [motociata + fiasco] com apoiadores em Florianópolis, capital de Santa Catarina. O passeio de motocicleta ocorreu menos de 24 horas depois de o mandatário xingar de “filho da puta” o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante uma agenda em Joinville, litoral norte catarinense, na sexta (06/08).

Novamente, em Florianópolis, o presidente voltou a acusar o TSE de planejar uma fraude eleitoral em 2022 ao dizer que “querem decidir as coisas no tapetão”, sem, desta vez, citar Barroso ou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que incluiu Bolsonaro nas investigações do inquérito sobre fake news.

“Inacreditável, mais de 20 mil pessoas. Um apoio realmente indescritível. Agradeço ao povo brasileiro que reconhece o momento que o Brasil atravessa, reconhece o que está risco na política. Querem no tapetão decidir as coisas no Brasil, não pode ser dessa maneira. Democracia nasce do voto responsável e contabilizado”, afirmou o presidente.

“Nós, todos políticos, deputados, senadores, presidente, autoridades, têm o dever de ouvir a nossa população, ter lealdade para com o seu povo. É o que queremos: é um Brasil democrático e justo para todos. Irei aonde o povo assim desejar. A nossa liberdade vale mais do que a nossa vida”, acrescentou, diante de mil motofiasqueiros.

Leia também
Brasil tem melhor desempenho olímpico da história, apesar de Bolsonaro

Pachecão entra no aquecimento: ‘voto impresso não passa no Senado’

‘Filho de uma puta do Barroso’, xinga Bolsonaro em vídeo; assista

Desmilinguindo-se politicamente, Jair Bolsonaro disse aos motofiasqueiros que “com vocês, a gente ganha a guerra” –embora o presidente já saiba que perdeu essa guerra e que dificilmente conseguirá candidatar-se no ano que vem.

O Véio da Havan, pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, participou da motofiasco em Florianópolis.

Após a motofiasco, o “Boca Suja”, isto é, o presidente Jair Bolsonaro passeou pendurado num carro em algumas ruas até o hotel em que a comitiva presidencial está hospedada na ilha de Florianópolis.

Entre os apoiadores do presidente, também se ouviu o seguinte questionamento de um florianopolitano: quando Bolsonaro deixará de passear e começará a trabalhar?