Bolsonaro xinga com palavrão o ministro do STF Barroso

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), baixou o nível nesta sexta-feira (06/08) ao xingar de ‘FDP’ o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). ‘Aquele F.D.P. do Barroso’, atacou durante uma transmissão ao vivo.

O presidente viajou hoje para Joinville, litoral Norte de Santa Catarina. Ele foi a um parque empresarial onde participa de um almoço com autoridades. Sem máscara, Bolsonaro cumprimentou apoiadores. Foi nesse momento em que ele xingou o presidente do TSE.

Leia também

Na transmissão, que durou cerca de 15 minutos, ele xingou duas vezes de ‘FDP’ o ministro Barroso.

Bolsonaro está muito contrariado porque o TSE e o STF o investigam por corrupção e fake news. Ele também anda nervoso porque o tribunal eleitoral se opõe a volta do voto impresso no país.

Oficialmente, Bolsonaro visitou Joinville para participar da “Cerimônia de Entrega da Ordem da Machadinha”. Foi nessa aglomeração, na visita ao Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, que o presidente xingou de “FDP” o ministro Luís Roberto Barroso.

Economia

Antes, em almoço com empresários, Jair Bolsonaro disse que não está preocupado em me manter presidente. “Já dou recado: só Deus me tira daquela cadeira”, desafiou.

“Eu não estou para ser idolatrado, eu estou fazendo a coisa certa. É muito mais fácil para mim mudar de lado. Ninguém vai me acusar mais – [nem] minha esposa, meus filhos, meus parentes – de coisas absurdas. É mais fácil. Não vou arredar. Jurei dar minha vida pela pátria, enquanto militar. E, como presidente, dou a minha vida pela liberdade de vocês”, disse o mandatário.