Presidente Lula manifesta consternação com monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor
Na manhã desta quarta-feira (5/4), ocorreu um ataque a uma creche particular em Blumenau, Santa Catarina, resultando na morte de quatro crianças e deixando uma em estado grave. O agressor, que usou uma machadinha para atacar as crianças, foi capturado e levado à delegacia.
A polícia está investigando o caso e buscando informações sobre o envolvimento de outras pessoas no planejamento do ataque.
Segundo se publica nas redes sociais de Blumenau, o autor do ataque é Luiz de Lima, que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No perfil do crimininoso no Facebook, entre 2017 e 2018, ele fez uma série de postagens enaltecendo o ex-capitão antes do ataque. Além isso, o assassino compartilhou fotos de Bolsonaro com arma na cintura e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), manuseando um fuzil.
“Policial Fábio Matos que comandou o ataque, resistência manda um salve”, publicou Luiz de Lima, hoje, no Facebook, após o ataque covarde à creche.
Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, se entregou às autoridades após cometer o crime. Ele nasceu em 19 de dezembro de 1997 e é natural de Salto do Lontra, no Paraná. Lima trabalha como motoboy.
O que se sabe do ataque em SC:
- Creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, foi o local do ataque.
- A polícia não divulgou a arma usada pelo agressor.
- Todas as crianças foram retiradas da escola e entregues aos pais.
- Equipes do Instituto Médico Legal (IML) também estão no local.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio das redes sociais, manifestou consternação com o crime contra crianças inocentes em Blumenau, Santa Catarina.
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, escreveu o presidente da República.
Para Lula, qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.
LEIA TAMBÉM
Santa Catariana, antes era exaltada pelas sua belezas naturais. Hoje é exaltada pelos grupos nazistas que lá se formaram e o governo fez vista grossas. O resultado é infelizmente este.