Adeus, Bolsonaro!

A revista Veja, versão online, fez um recorte na pesquisa do BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (21/03).

– Uma das apostas do presidente Jair Bolsonaro (PL) para tentar conseguir um segundo mandato nas urnas em outubro é o Auxílio Brasil, o programa de transferência de renda que substituiu o Bolsa Família e que começou a ser pago no final do ano passado – registrou a publicação da Abril.

Para a Veja, a pesquisa do Instituto FSB, feita entre sexta-feira, 18, e domingo, 20, e divulgada nesta segunda-feira, 21, é uma ducha de água fria para Bolsonaro: o seu principal rival, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai muito melhor entre os que recebem o benefício.

PSOL recua candidatura de Guilherme Boulos em SP, que vai apoiar Haddad

– Entre os beneficiários diretos do programa, 59% disseram que irão votar em Lula, enquanto apenas 17% optaram por Bolsonaro e 22% citaram outros candidatos – anotou a Veja.

Na pesquisa geral, o ex-presidente Lula tem 43% de intenções de voto ante 29% do atual inquilino do Palácio do Planalto.

De acordo com a pesquisa BTG/FSB, todos os demais sete nomes apresentados no levantamento, juntos, têm apenas 24%. Ou seja, dentro da margem de erro, Lula pode vencer a disputa no primeiro turno.

Economia

Clique aqui para ler a íntegra da pesquisa.