A lava jato virou um partido político

A lava jato virou um partido político, registra nesta quarta (2) o site Poder360, do jornalista Fernando Rodrigues. Segundo a publicação, a popularidade da força-tarefa estimula policiais federais a disputarem um cargo na eleição deste ano.

Para o leitor do Blog do Esmael, a transformação da caçada petista em energia eleitoral não é nenhuma novidade. Em setembro de 2017, este site publicou uma matéria neste sentido.

De acordo com o levantamento do Poder360, 33 agentes da Polícia Federal já confirmaram suas pré-candidaturas. 21 tentarão se eleger pela 1ª vez e 7 buscarão mudar de cargo. Outros 5 tentarão a reeleição.

LEIA TAMBÉM
Lava jato é só marketing

Ainda segundo o Poder360, os pré-candidatos da corporação estão distribuídos em 17 partidos. O PSL (Partido Social Liberal), do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (RJ), é o que tem o maior número de policiais federais filiados: 7 no total.

Embora esteja aposentado, o ex-agente da Polícia Federal Newton Ishii, o Japonês da Federal, filiou-se ao PEN (Patriota 51). Ele ainda não confirma se disputará em outubro, mas, pelo marketing dos últimos dias, muito provavelmente ele tente uma vaga na Câmara dos Deputados.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *