A culpa é das pesquisas

O site de extrema direita e pró-mercado, O Antagonista, registra que sua franquia Crusoé traz reportagem hoje sobre manipulação e erros nas pesquisas eleitorais.

A publicação ficou desnorteada depois que sua aposta presidencial, ex-juiz Sergio Moro (União), naufragou tal qual o navio russo Moskva no conflito da Ucrânia.

A princípio, Crusoé/O Antagonista, agora agasalhados no UOL, não criticam a dominação das pesquisas de intenção de votos pelos bancos e governos. Isso faz das sondagens “independentes” dos entrevistados enquanto os institutos ficam “dependentes” do capital, se é que o leitor entende…

O Antagonista está parecido com Bolsonaro, que culpa os outros por sua incompetência e conluio com especuladores que esfolam os brasileiros elevando preços de combustíveis, tarifas públicas, promovem desemprego e a volta da fome.

A culpa é das pesquisas, diz a reportagem da Crusoé, ao observar a liderança de Lula e a possibilidade [concreta] de vitória do petista no primeiro turno. No entanto, ressalva que “a despeito de todas as falhas que as pesquisas possam ter, é melhor tê-las do que não tê-las”.

DataFraude, gritam os Antas.

Economia