Comandante-em-chefe da Marinha Russa se reuniu com a tripulação do cruzador Moskva

► Comandante-em-chefe da Marinha Russa se reuniu com a tripulação do cruzador Moskva em Sebastopol

O comandante-em-chefe da Marinha Russa, almirante Nikolai Evmenov, se encontrou com a tripulação do navio naufragado da Frota Russa do Mar Negro, o cruzador Moskva, informou o Ministério da Defesa, conforme anotação da agência de notícias RIA Novosti.

– O Almirante <…> informou à tripulação do cruzador que oficiais, aspirantes e marinheiros continuariam a servir na Marinha”, diz o canal Telegram do departamento.
O Ministério da Defesa observou que as tradições do cruzador de mísseis da Guarda Moskva serão “cuidadosamente preservadas e continuadas, como sempre foi costume na Marinha.

Rússia ordena que nacionalistas de Mariupol ‘se rendam ou morram’

– Os recrutas de acordo com a lei serão dispensados ​​de maio a julho e partirão com registro militar – acrescentou Yevmenov em um vídeo publicado pelo canal de TV Zvezda.

Na noite de quinta-feira, o Ministério da Defesa anunciou que o cruzador Moskva, que já havia pegado fogo devido à detonação de munição, afundou durante uma tempestade enquanto era rebocado para o porto de destino. A tripulação foi evacuada para os navios da Frota do Mar Negro localizados na mesma área.

O cruzador Moskva é o navio líder do Projeto 1164 Atlant. Foi construído em 1982 na fábrica com o nome de 61 Communards em Nikolaev sob o nome “Slava”. Após o descomissionamento do cruzador anti-submarino do projeto 1123 Moskva, ele herdou seu nome e se tornou o carro-chefe da Frota do Mar Negro.

Deu no New York Times: Rússia disse que suas forças tomaram a cidade sitiada de Mariupol

O deslocamento do navio foi de 11.490 toneladas, comprimento de 186 metros, velocidade de 32 nós, autonomia de 30 dias, tripulação de 500 pessoas. Estava armado com 16 lançadores de mísseis de cruzeiro Vulkan, um sistema de artilharia AK-130, torpedos de 533 mm, um sistema de mísseis de defesa aérea Fort e um helicóptero Ka-27.

Economia

Assista ao vídeo: