Início / blog do Esmael

‘Lula é quem decide no PT’, afirma Gleisi

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou à Folha que é o ex-presidente Lula quem define a política de alianças no partido.

Ela sustenta que Lula é o candidato do PT, embora enfrente pressão para escolher o substituto do ex-presidente que está preso há 52 dias na Polícia Federal de Curitiba.

“Nem tudo é discutido com o [ex-]presidente, mas a tática eleitoral e a estratégia política são conversadas com ele e com a direção partidária. Não é da minha cabeça. Não sou iluminada, assim”, ironizou a porta-voz que se reúne todas as quintas-feiras com Lula.

Os cinco governadores petistas são os mais ansiosos sobre a manutenção da tática eleitoral, qual seja, a candidatura de Lula mesmo preso.

Receba a edição da manhã

Todo dia às 7h15, o que importa na política e na economia, antes do café.

Ao se inscrever você concorda em receber os e-mails do Blog do Esmael. Política de privacidade. Cancelamento em um clique.