64% reprovam plano de Bolsonaro contra o coronavírus, diz pesquisa

Foto: Adriano Machado/REUTERS
A CNN Brasil divulgou nesta quinta-feira (19) uma pesquisa feita pela consultoria Atlas Político que mostra que 64% da população reprova o plano de combate ao coronavírus adotado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

LEIA TAMBÉM:
CNN Brasil entra em pânico com o coronavírus; Alcolumbre pode ter contaminado jornalistas

Intelectuais, advogados, artistas e deputados protocolam pedido de impeachment de Bolsonaro

Jornal Nacional ‘lembra’ Lula em matéria sobre coronavírus e Bonner surta ao vivo na Globo

O levantamento também revela que 80% consideram que o sistema de saúde não está preparado para suportar o aumento de doentes e 73% avaliam que a situação irá piorar.

A pesquisa aponta ainda que a maior parte (38%) acredita que a crise vai durar até seis meses. Um terço (28%) pensa que ela terá duração de algo entre dois e três meses.

Economia

A expectativa econômica também é baixa entre os entrevistados. Para 57%, o Brasil entrará em uma recessão neste ano. Outros 67% estão com medo de deixar suas casas e 29% com receio de perderem seus empregos. 29% acham que alguém da família irá perder o emprego. 67% estão com medo de sair de casa em razão do coronavírus.

A Consultoria Atlas Político entrevistou 1900 pessoas entre os dias 16 e 18 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.