Seta de Lula sobe enquanto seta de Bolsonaro desce

A seta do ex-presidente Lula subiu nesta quarta-feira (23/6) com a conclusão do julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, enquanto a seta do presidente Jair Bolsonaro desceu com a denúncia de corrupção na compra da vacina indiana Covaxin.

“STF termina julgamento e considera Moro suspeito por sua postura persecutória e parcial contra Lula, que já ganhou 14 dos 17 processos abertos contra ele”, registrou a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR). “É a verdade sendo reestabelecida e a justiça sendo feita! Parabéns, companheiro Lula!”, comemorou a dirigente petista.

Leia também

“A verdade venceu”, registrou Lula em seu perfil no Twitter, referindo-se à goleada de 7 votos a 4 no STF pela suspeição de Moro.

Enquanto Lula tem sua inocência confirmado pela corte suprema e reconhecida pela frente política, Bolsonaro vai transformando o Palácio do Planalto numa verdadeira porta de cadeia. A CPI da Covid começa a investigar denúncia de compra de vacina superfaturada em até 1.000%. O deputado Luiz Miranda (DEM-DF), da base aliada do governo, disse que em 20 de março alertou o próprio presidente sobre o esquema de corrupção no Ministério da Saúde. No entanto, como se depreende, o mandatário nada fez para coibir o bilionário esquema.

No Congresso Nacional, fala-se abertamente que Bolsonaro pode não conseguir terminar o mandato. Ou ele renuncia ou ele sofre impeachment diante do “batom na cueca”, que virou o caso da compra de vacina pelo preço mais caro. A TV Globo, por exemplo, até colocou o vice Hamilton Mourão (PRTB) no aquecimento abrindo a emissora para entrevistas com o general. Nesta terça (22/6), na GloboNews, o militar foi novamente prestigiado pelos Marinho.