Globo com Moro, contra o STF, no caso André do Rap

A Globo com Moro é uma parceria parecida como a do Pinky e Cérebro.

“Cérebro, o que você quer fazer esta noite?”, pergunta a Globo, que obtém a resposta de Moro: “A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky… Tentar conquistar o mundo!”

A “Terceira Turma do STF” –formada pela bancada de comentaristas da Globo– tenta ressuscitar o ex-ministro da Justiça por meio de pautas vencidas, que versam sobre o punitivismo no País.

O povo brasileiro quer emprego, renda e trabalho. Mas, a Globo com Moro oferece “cadeia” como saída para a fome. É mais do mesmo, portanto, haja vista que o fetiche da prisão já perdura mais de 15 anos enquanto a maioria da sociedade entrou na miséria.

Daqui a pouco, às 14h, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) se reúne em sessão por videoconferência para julgar, entre outros processos, o referendo à decisão do presidente, ministro Luiz Fux, de suspender liminar deferida no habeas corpus (HC) 191836.

O relator, ministro Marco Aurélio Mello, concedeu liminar a André do Rap, suspeito de tráfico de drogas, levando em conta o disposto no parágrafo único do artigo 316 do Código de Processo Penal, que constatou excesso de prazo na formação da culpa e deferiu liminar para a expedição de alvará de soltura.

Economia

Moro x STF; julgamento do caso André do Rap é teste eleitoral para ex-ministro

Ao suspender a liminar, o ministro Luiz Fux considerou que a manutenção dos efeitos da decisão representa grave violação da ordem pública, pois o réu é apontado como líder de organização criminosa de tráfico transnacional de drogas.

A Globo com Supremo e tudo quer ajudar Pinky, ops!, Moro, a conquistar o mundo…

O Blog do Esmael vai transmitir a sessão do STF ao vivo a partir das 14h. Acompanhe por aqui.