Ex-presidentes do PT rechaçam apoio à reeleição de prefeito bolsonarista em Belford Roxo (RJ)

Em carta à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, os ex-presidentes do partido Olívio Dutra, José Dirceu, José Genoino, Tarso Genro, Ricardo Berzoini e Rui Falcão rechaçaram o apoio do PT à reeleição do atual prefeito bolsonarista de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro (MDB).

LEIA TAMBÉM
PT lança campanha em defesa do legado dos governos Lula e Dilma; assista ao vídeo

‘Bolsonaro sob os signos da predação e do mal’, segundo o líder do PT na Câmara

Lava Jato autoriza viagem de ‘Fora Temer’ para Beirute. Será que ele volta?

“Nenhuma aliança pode ser estabelecida com o neofascismo, com os partidos e candidatos que o representam em qualquer espaço do território nacional”, escreveram os ex-dirigentes petistas ao pedirem que o diretório nacional da legenda retifique a autorização de apoio.

Leia a íntegra da carta:

Economia

10 de agosto de 2020

Companheira Gleisi Hoffmann

Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores

Na condição de ex-presidentes de nosso partido, preocupados com a grave situação de nosso país, gostaríamos de solicitar ao Diretório Nacional que imediatamente retificasse a autorização para que o PT apoie a reeleição do atual prefeito de Belford Roxo (RJ), do MDB, notório por sua cumplicidade com o bolsonarismo.

As resoluções de nosso VII Congresso e da direção partidária são inequívocas: nenhuma aliança pode ser estabelecida com o neofascismo, com os partidos e candidatos que o representam em qualquer espaço do território nacional.

O PT deve ser exemplo de coerência e firmeza, por todo o país, refutando qualquer concessão na batalha que trava nosso povo contra o autoritarismo.

Atenciosamente

Olívio Dutra

José Dirceu de Oliveira e Silva

José Genoíno

Tarso Genro

Ricardo Berzoini

Rui Falcão