Rejeitado em palestra na UBA, ex-juiz Sérgio Moro contra-ataca com ‘live’ na Argentina

Se o ex-juiz Sérgio Moro fosse profissional do futebol a crônica esportiva cravaria: ‘Que fase, hein senhor juiz?!’ Mas não é o caso, até porque o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) pensa diferente…

Ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro foi rejeitado recentemente para uma palestra que faria na Universidade de Buenos Aires (UBA). No Brasil, o Blog do Esmael deu essa informação em primeira mão no mês passado.

Em um fulminante “contra-ataque”, o ex-juiz Sérgio Moro se vingou hoje (10) com uma ‘live’ organizado pelo Grupo Perfil, que transmitiu o evento pela internet, após explicar o cancelamento da UBA.

Numa rápida checagem no perfil do grupo no Facebook, apenas duas mil e trezentas pessoas se interessaram pela palestra de Moro.

O ex-juiz falou remotamente para acadêmicos argentinos sobre “Democracia e Estado de Direito e luta contra a corrupção”.

Que fase, hein senhor juiz! Sendo rejeitado até por ‘lives’ nas redes sociais. Que fase!

Com informações do site Perfil, da Argentina.

LEIA TAMBÉM
URGENTE: deputado do PSOL xinga Moro de “ladrão” e sessão na Câmara é encerrada

Palestra de Sérgio Moro é suspensa em Faculdade de Direito, após protestos na Argentina

Lula: ‘Não haveria governo Bolsonaro sem Moro’

Sergio Moro, ameaçado de impugnação, poderá advogar, diz presidente da OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirma que o ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro poderá advogar, com a inclusão de seu nome nos quadros da entidade. Segundo informação de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.

Para advogados e especialistas, Moro violou por diversas vezes as prerrogativas da advocacia durante a condução dos processos da Lava Jato. “Direito é direito e tem que ser aplicado igualmente a todos”, diz Felipe Santa Cruz. “Moro não sofreu condenação por violação de regras. E não existe lista negra na OAB”, segue ele.

Em 2019, ele criticou duramente o então ministro da Justiça durante o escândalo da Vaza Jato.