Deputada Áurea Carolina é a pré-candidata do PSOL à prefeitura de Belo Horizonte

O Diretório Municipal do PSOL Belo Horizonte definiu, por unanimidade, a deputada federal Áurea Carolina como a pré-candidata do partido para as eleições de 2020 à Prefeitura da capital mineira.

Em nota, a direção municipal do partido afirmou que pré-candidatura da deputada tem o objetivo de construir uma ampla frente social e partidária para “barrar o avanço da direita bolsonarista na cidade e demarcar diferenças com o governo Kalil”.

Áurea Carolina foi a vereadora mais votada de Belo Horizonte em 2016, com 17.420 votos, e dois anos depois, em 2018, teve a maior votação na capital, com 6,14% dos votos da cidade, e a quinta maior de todo o estado de Minas Gerais para o cargo de deputada federal, com 162.740 votos, que ocupa desde então.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa aponta Sérgio Moro como principal adversário de Bolsonaro em 2022

PSOL pede informações se Weintraub usou avião da FAB para fugir do país

Economia

Trump fez Bolsonaro de bobo, outra vez, ao abandonar Guaidó e reconhecer Maduro na Venezuela

De acordo com a legenda, o próximo passo da pré-candidatura será buscar a parceria de movimentos sociais e partidos de esquerda e centro-esquerda da cidade.

“O partido deve se debruçar no diálogo com outros partidos da esquerda e do campo progressista na construção de seu programa de governo, coordenado pela professora, economista e feminista Dirlene Marques”, declarou o Diretório Municipal do PSOL Belo Horizonte.

Áurea Carolina estava de licença-maternidade até o início de junho e retornou às atividades políticas e profissionais após dar à luz a seu primeiro filho, Jorge.