Véio da Havan suspende propaganda na Rede Globo

O empresário Luciano Hang, o Véio da Havan, divulgou comunicado nesta quinta-feira (7) suspendendo propaganda na Rede Globo.

O boicote atinge os intervalos do Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Malhação e até o Caldeirão do Huck. (O apresentador Luciano Huck é apontado como pré-candidato da Globo à Presidência da República, em 2022).

No comunicado, o Véio da Havan explica o boicote à Globo:

“Enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e irem contra os valores da família brasileira, não voltaremos anunciar. A Havan acredita que é através do otimismo e da união de todos que vamos desenvolver e gerar os empregos que o Brasil tanto precisa”, repetindo a nota divulgada no começo da semana pela rede de supermercados Condor, de Curitiba.

LEIA TAMBÉM
Rede Globo demite mais de 100 funcionários, após briga com Jair Bolsonaro

Para agradar Bolsonaro, empresas anunciam boicote à Rede Globo

Economia

Vaza carta da Rede Globo sobre áudio no condomínio de Bolsonaro; confira a íntegrA

“Por ora, manteremos nossas propagandas nas afiliadas e jornais locais, que ainda informam a sociedade de forma mais isenta e conservadora”, afirma a Havan, como se fosse possível dissociar a Rede Globo das afiliadas da matriz.

Na prática, o Véio da Havan tenta enrolar o público com essa história de boicote e puxar o saco do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

No entanto, a suspensão da publicidade da Havan na Rede Globo pode ter chegado tarde porque, nas últimas horas, a emissora dos Marinho e os jornalões (Folha, Estadão, O Globo) declararam amor ao “Seu Jair”. Eles estão mais fechados do que nunca no bolsonarismo econômico.