O orquestrado ataque misógino a Gleisi

A edição deste fim de semana da revista Istoé — ou seria QuantoÉ? — pinta a senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, como a Che Guevara cuja estrela do partido que dirige se encontra no “fosso profundo”. Nada mais do que um panfleto misógino para mais um ataque orquestrado pela velha mídia.

A misoginia da velha mídia também se expressa pelo editorial do blog Gazeta do Povo, um ex-jornal de extrema-direita ligado à seita Opus Dei, quando afirma que o “Conselho de Ética do Senado alivia para Gleisi e as senadoras autoritárias“. Ora não se diz autoritário um governo que deu o golpe, que compra o Congresso, que retira direitos dos trabalhadores e que pune a sociedade com o desmonte do Estado Social.

A revista QuantoÉ é uma versão infantil da asquerosa revista Veja, tal a inconsistência do ataque misógino ao relacionar a senadora à Venezuela — como se o país caribenho tivesse desencadeado a corrupção que assola o ilegítimo governo Michel Temer (PMDB) ou desgraçado a economia brasileira.

Quanto ao uso da Venezuela para encobrir a quadrilha Temer que tomou de assalto o país e suas instituições, fico com uma recente explicação do jornalista da Globo Chico Pinheiro. Ele postou uma charge em que um burguês [ou seria Michel Temer?] aponta para o trabalhador dizendo “Olha a Venezuela”, enquanto mete a mão no bolso do desavisado.

QuantoÉ, blog da Gazeta, Estadão, Globo, dentre outros, atacam o PT, Lula e Gleisi com o claro objetivo proteger Michel Temer enquanto ele tira 543 mil pessoas do Bolsa Família ‘só nesse mês’ — denuncia a combativa senadora petista.

O diversionismo (desvio de atenção) – ora utilizando a Venezuela, ora Gleisi, ora Lula – visa assaltar o bolso dos trabalhadores brasileiros, se possível para encher o papo da velha mídia com as fartas verbas publicitárias do governo federal.

O ataque misógino orquestrado contra Gleisi Hoffmann é o sinal de que ela está no rumo certo. É um recibo que as carcomidas elites passam, pois elas estão incomodadas com uma mulher combativa na presidência nacional do Partido dos Trabalhadores – uma agremiação com quase 2 milhões de filiados, portanto longe do “fosso profundo” como gostariam que estive. Aliás, Lula lidera todas as pesquisas para 2108 (nada mal para quem está no “fosso profundo”).

É pela luta – e pelas virtudes — que a senadora Gleisi Hoffmann incomoda a velha mídia.

Mil vezes Nicolás Maduro ao ilegítimo Michel Temer, que foge das urnas como o vampiro que foge do alho.

Por fim, que esperar de uma revista que dá puxa o saco de Temer, Aécio, Lula, Dilma ou daquele governante que esteve (ou está) de plantão?

68 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. No catolicismo a camponesa Joana darque era uma mulher guerreira, mas sua luta era pra defender seu povo contra os opressores.
    Eu creio que no mundo, ou temos heróis que lutam com as palavras, ou com armas…
    Não importa oque usem, mas que lutem. O mundo é assim, os heróis só será reconhecido depois que morrerem em combate.
    Força a nossa senadora que luta pelo seu povo.

  2. Cara só tem gnt louca aqui. Todo mundo ta vendo que a doença do Brasil é o PT e temm gnt que ainda defende

  3. Quando uma mulher se destaca na política brasileira

  4. COMO DIZ O LULA! “Ninguém chuta cachorro morto”. Vamos em frente Gleisi.

  5. Antes fosse mesmo a “Che Guevera” brasileira. Se a intenção era ofender, acabou foi elogiando…

    • O Jessuíno é um daqueles pobres diabos que acreditam que todo petista delatado já foi condenado em última instância, aliás, até na instância divina. O Jessuíno não sabe (a ignorância é um problema do caralho) que toda delação só é premiada se for incluído petista. Se for Lula e Dilma, então, o cara pode ter matado pai e mãe que vai usar, no máximo, uma tornozeleira… Tadinho do Jessuíno e sua ignorância…

  6. Gleisi a amante, mulher guerreira e honesta!

  7. Lutadora, guerreira, mulher do bem, do povo. Enquanto atacam a senadora, despistam o povo da roubalheira desse temeroso…

    • E ela despista o marido (prece que é ex) para dar uma voltinha com o amante! Guerreira honesta!

      • Quem mais vê cornos nos outros mais corno é!

      • Ninguém melhor que você sabe o que é corno né Joesley? … kkkkkk … se junta com o apartidário e formem uma dupla sertaneja cara …

        • Gleici é uma ladra e eu fico triste em ver babacas como o Kaká defendendo bandida, ou será que o Kaká também é bandido? ou será que o que falta para o Kaká é rola no traseiro dele kkkk

  8. Vi o discurso dela a favor das mulheres da Venezuela…..nem a mulher do maduro ela defendeu…solamente el ditador!

  9. Tem o meu respeito! Grande senadora! Guerreira!

  10. Enquanto a Bandeirantes fica com as sobras da Globo para detonar com o PT., a Quanto É fica com as sobras da Veja e nos pagamos a conta já que esses golpistas recebem dinheiro público para fazer esse papel ridículo

  11. Xô inveja,ela também é blindada por Deus!!

  12. LA vem a IStoé fazendo cagada

  13. esta aí tem mais que dançar, quando começar a aparecer os desvios de grana dela e do marido.

  14. Ora ora prezada Senadora.
    Nem mesmo o ser mais ignorante da terra consegue ser enganado por essa revistinha de merd…a.
    Jornalismo de esgoto feito por pessoas sem caráter.
    Passe por perto de uma banco e sinta o cheiro de bost…a que essa revista exala.
    Tivéssemos no Brasil uma Justiça de fato, os fascistas donos desse detrito sólido de maré baixa, já estariam apodrecendo na cadeia.
    Mas, aqui acontece o contrário, a justiça se vende para aparecer em suas páginas, como se isso fosse algo maravilhoso, como se esse folhetim tivesse leitores em grande quantidade.
    Fica tranquila Senadora, que calúnia é a marca registrada dos donos desta merd…a.

  15. Uma guerreira paranaense, mulher de coragem que combate os golpistas e suas artimanhas para acabar com o nosso país.

  16. Temer, o vil e seus 40 ladrões, tiraram do poder 54 mil votos e governa com apenas 5% de aprovação… vende nossas riquesas e destrói o Estado de Direito. Qual o nome disso? Quem não é analfabeto político sabe. Quem é cúmplice e apoiador das oligarquias poderosas, sabe que tomaram o poder para tirar o povo e seus direitos, do poder. É pouco? Qual o nome disso? Ditadura branca! Disfarçada.Só!

  17. Atacando o PT… novidade, não? Comparar com a Venezuela para dizer que a esta é governada por um ditador?… kkk … e o Temer, é o quê? Fazendo mudanças que atacam leis constitucionais… tudo na rapidez e na calada dos noite e resolvido nos gabinetes… excluindo o debate com a sociedade… vide o que Ricardo Barros, faz agora: excluindo da rede SUS os Agentes Comunitários de Saúde e da Estratégia de Saúde da Família…

  18. E o dinheiro dos aposentados e da odebrecht cade?

  19. Gleisi é corajosa, inteligente e independente moralmente. Por seu valores … está sendo perseguida pelos que rastejam no egoísmo e na arrogância de querer tudo para si… e nada para o povo. Luz e Proteção grande lutadora Gleisi.

    • Será que esse Aurélio é capacho do Bolsonaro ou do Dória? Tanto faz, é um repetidor de merda desse lixo que ele volta a postar aqui no blog. O vagaba não aguenta mais levar surra nas eleições, então apela para essas imbecilidades.

      • Pode ser lido também, dependendo da foto, Movimento Elitista Reacionário da Direita Americana … daí coloca a foto do temer, do serra, do FHC, e do imbecil que fica espalhando essas merdas aí … mas, fazer o que … o cara é corno e gosta né? …

  20. Deputada muito me orgulho de ver sua luta pelo povo vi seu discurso em favor do povo no senado.Avante guerreira

  21. Gleise a senadora atuante.

  22. Como podem ser tão ridículos esses bolsotários! Uma mulher absolutamente brilhante!

  23. ´´ O MEDO É GRANDE DAS “ZILITES …“!!!

  24. Texto de gente sem noção.

  25. A Gleisi é motivo do maior orgulho nosso. Uma mulher combativa, que não foge à luta, atacada de todas as formas, mas sempre respondendo à altura da sua dignidade. Tudo isso, além de ser linda, amamos a Gleisi e seus detratores, de tão desqualificados que são, só a engrandecem!!! Via a Gleisi! Viva o PT! Viva o povo brasileiro!!!