Reprovação de Richa é maior que a de Dilma, diz a Paraná Pesquisas

murilo_dilma_richaA popularidade do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), está mais baixa que a da presidenta Dilma Rousseff (PT). A revelação é da Paraná Pesquisas, instituto de Murilo Hidalgo, que fez sondagem exclusiva para a revista Época.

Segundo o levantamento desta semana, 74% dos eleitores brasileiros afirmaram desaprovar a administração de Dilma.

No começo de março, a Paraná Pesquisas mostrou que 76% dos eleitores paranaenses desaprovavam a gestão de Beto Richa. O péssimo desempenho do governador desnorteou o PSDB nacional (clique aqui).

Há quem aposte que passado um mês da sondagem de Murilo, o governador paranaense tenha saído do “empate técnico” e esteja bem à frente no quesito reprovação ante a petista. É esperar a próxima pesquisa e conferir.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Dilma e Beto, dois idiotas que fazem a mesma coisa: colocam um monte de apadrinh0dos políticos em altos cargos de poder com altíssimos salários e cobram a conta do povo na forma de imposto. Para acabar com a corrupção e a incompetência precisamos mudar o sistema. No Brasil nada funciona porque políticos podem colocar qualquer um em cargos comissionados por indicação política para executar suas ordens ilegais, antiéticas e imorais. O mais triste é que quanto mais indicados corruptos um político tem, mais dinheiro ele ganha de caixa dois de campanha e maior a chance dele se reeleger. Se você cansou de ser palhaço e quer um pais mais justo, assine a petição ou compartilhe a ideia do link: https://secure.avaaz.org/po/petition/Poder_legislativo_federal_FIM_DOS_CARGOS_POR_INDICACAO_POLITICA/share/?new

  2. Pesquisa Paraná??
    Não acredito nem que seja para retirar o RICHA..

  3. O QUE É SER UM BOM ESTADISTA?
    UMA COISA É CERTA BETO RICHA NÃO É ESTADISTA!

    Quando alguém revela grande tirocínio, grande habilidade e discernimento no que diz respeito às questões políticas, à administração do Estado esta pessoa é estadista.
    Para o então filósofo grego Aristóteles, “o que o estadista mais quer produzir é um certo caráter moral nos seus concidadãos, particularmente uma disposição para a virtude e a prática de ações verdadeiramente virtuosas!” Já na Teologia Cristã de Tomás de Aquino, “as virtudes e os valores cristãos são inseparáveis da prática política, do “buon governo e da figura do rex justus”. A cosmovisão do governante inclui felicidade em Deus, homens bons e virtuosos, abnegação cristã (diversa da abnegação republicana), amizade honesta, unidade, paz e comunhão social. O governante honesto e virtuoso inspira súditos igualmente honestos e virtuosos, pelos quais é amado. A natureza é tomada como modelo para o governo dos homens e o governante tem o papel ordenador análogo ao de Deus.”
    Para finalizar até o norte americano Milton Friedman que foi um dos mais importantes e influentes economistas do século XX. Fundador da Escola Monetarista de Chicago. Sendo um dos principais defensores do liberalismo econômico e um dos idealizadores do infame neoliberalismo e ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 1976, disse: “Qual é a diferença entre um estadista e um político? Um estadista faz aquilo que pensa ser melhor para o seu país! Já um mal político faz aquilo que pensa ser melhor para ser reeleito. Ou seja, um mal político pensa nas próximas eleições. Um estadista pensa nas próximas gerações. Por isso gosto de debater com estadistas!”

  4. O desempenho do Beto é irrelevante para o quadro nacional.
    Mas diferente de Dilma o beto domina totalmente a assembléia. Assim a conta que Beto paga para governar sai muito cara para os paranaense.
    O Beto quando da prisão de seu primo tal tal distante disse que não conhecia o tal primo. Agora aparece que sua mulher era sócia do seu primo.

  5. Isso com toda a blindagem da mídia, que faz as pessoas ainda acreditarem que o aumento do IPVA, da Luz, da Água, do gás, fechamento das escolas, aumento do ICMS é tudo culpa exclusivamente da Dilma e o Betinho é o salvador que está tentando salvar o Paraná.

    Imagina como vai ser se um dia o calote chegar à Globo/RPC e SBT. Aí sim, a casa cai.

    Se bem que não acredito que algum dia algum governo do PSDB deixe de abastecer a grande mídia com rios de dinheiro. Pode faltar dinheiro para escolas, merenda, segurança, mas o imprensalão nunca mingua.

    • \é mais fácil o veio Richa sair do túmulo, que o Beto cair…tudo já está tramado, tanto na esfera estadual e nacional…toda a panela de pressão, para cima da dentuça, e deu em que???? Pt manda no Brasil, menos no Pr…deputados ainda ajudam, para aprovar um fundo para o governo respirar…entre o ipva, e assim, ele vai se sobressaindo, e os professores,policiais, copel, os seu salários atrasados….e é por ai….

  6. Isto porque a Presidente Dilma é atacada todos os minutos do dia, e o Beto Richa a mídia e benevolente, daqui 30 dias a aprovação será com índice negativo.

  7. péssima comparação…o ruim com o ruim….

  8. Ambos administram mal, não chamam a sociedade e os interessados para discussão, buscando uma saída apoiada, se está com problemas os quais não tem saída, havendo necessidade de cortes e outros meios, ressumindo para se eleger precisam de nós eleitores depois fazem o que acham e dá nisso, sinto muito.

  9. Pelas pesquisas Fruet não teria ido para o segundo turno na última eleição. Pra mim, o que importa é a educação. E quem é a favor ou contra os investimentos nesta área. Veja o que pensa a elite brasileira sobre a educação, nas observações de Gustavo Ioschpe, colunista da revista Veja:
    https://qibrasil.wordpress.com/

  10. Como já afirmei anteriormente, pesquisas para que? Somente para venda, mais nada …

  11. votei na dilma e não me arrependo pois o aécio é bem pior que ela , agora quem votou no beto tendo o requião como opção errou consciente diferente da dilma e aécio onde os dois eram ruins .

    • Aécio..é bem pior..nunca governou o Brasil…ninguém sabe o sem noção..votar no véio Requião, 3 mandatos…os dois estão mais sujo que pau de galinheiro….nem a pau Juvenal…

      • Apareceu o otário baba ovo do patrão playboy sempre mudar de assunto dilma dilma dilma, Requião por 8 anos foi ruim?? mas agora esta bom então, esta bom pra vc que esta com a teta gorda garantida

        • 12 anos teve o Requião…seu chupa cabra….Coisas Do Mato, só glifosato para exterminar, essa mentalidade..laia,todos os governos estão caindo inclusive sua amiga dentuça….se liga Do Mato, sem noção….ninguém trabalha de graça, só o “mato”, é que vem de graça…é do seu tipo…vai na rua protestar, rasgue sua roupa, seu idiota.

          • O jegueuário continua um idiota e FDP como sempre foi.

          • Seu baba ovo o teu patrão detonando Paraná e vem falar do Requião , seu bosta, vai lamber o saco do beto , Requeião foi o melhor governador que o Paraná já teve, não é ladrão como o teu patrão o Beto que junto com a família dele vem roubando os cofres públicos, COMISSIONADO DE MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!

    • A coisa anda ruça, imaginem AÓCIOPORTO em Brasilia e o “piá de prédio” por aki? Ninguém merece!

  12. Analise.pense se o governador está com esse indice,imagine quando comecer a pesar no bolso do paranaense os noventa e cinco mil itens de impostos aplicados pelo governador mais i IPVA.VAI FICAR DEVENDO APROVAÇÃO

  13. Acho que a avaliação do Richa ainda está muito boa diante de todos absurdos do seu governo. Fora Richa e toda bancada do camburão.

    • podem até falar mal do beto.mas não esqueçam de quanto ele ajudou sua gente gente paranaense como sua esposa seu primo a base do camburão;os conselheiros com auxílio moradia de 4 mil…que povinho mal agradecido.

  14. O Beto Richa nunca fez nada de bom para o povo, é um zerão à esquerda.

    Ele é o Rei Midas ao contrário, onde mete as patas só faz merda!

  15. No sucesso, na alegria, na dor e na desgraça dos politicos do Parana.