Pessuti é o novo “banqueiro” da praça

brde_pessuti_richa.jpgO ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) assume nesta quarta-feira (25), às 11 horas, em Porto Alegre, o cargo de diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. Na oportunidade, o ex-deputado Wilson Quinteiro (PSDB) também assumirá uma das diretorias do Banco. Ambas as designações foram feitas pelo governador Beto Richa (PSDB).

O BRDE foi criado em 1961 para atender as demandas dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com vistas a ampliar, estimular e aumentar a competitividade de empreendimento de todos os portes. O banco se tornou uma referência em financiamentos de longo prazo para investimentos.

Em 2012 o BRDE se posicionou em 4º lugar como maior repassador de recursos do BNDES na Região Sul e destacou-se como maior repassador no país de recursos dos Programas Agrícolas do Governo Federal (excluindo o Finame Agrícola).

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Cuidado Beto, o Jaimão vai ficar com ciúmes.

  2. Aí eu pergunto, o que esses dois entendem de Banco, principalmente de Banco de Fomento que exige muita experiência e bom censo, eu não duvido se eles nem conta bancária tiver porque normalmente político é caloteiro, logo entendi tudo, precisa arrumar uma teta e tem que ser em Órgão Público porque no setor privado é preciso ter competência e trabalhar, mais uma coisa, eles iram para esse Banco só para liberar empréstimos para quem financiou a Campanha do Beto Richa.

  3. Mais um sangue suga, que nunca deixa de mamar na vaca.

  4. Quem tirou essa foto? O cara foi maldoso no click!

  5. O Pessuti já deveria ter sido expulso do PMDB, pois trabalhou contra o partido nas eleições para governo, ajudando a eleger essa porcaria do Beto Richa.

  6. Que pena, o meu comentário foi censurado…

  7. Até quando vai essa merda de política do toma lá da cá?

  8. Meu comentário para esta “foto-ternura” de
    Pessutão & Beto: ÚÚÚiiiiiiiii!!!

  9. Quem conhece o Pessutão sabe dos seus esforços, de sua luta, em preservar e repassar a herança de valores herdada de seus pais, facilmente perceptível em seus familiares.
    O filho da roça, “pé-vermeio” que se tornou veterinário…, que se tornou deputado…, que chegou a governador… e com certeza fará um grande trabalho no BRDE.

    Deus é Pai, que ele te guie em mais esta“empreitada”.
    Felicidades e Deus esteja sempre contigo, Pessutão!

    • O Luiz Adolfo você deve ser um dos muitos que vivem na sombra do Pessutão para ficar puxando o saco dele desse jeito. Na verdade em suas origens (região de Ivaiporã), a maioria das pessoas o detestam como político, tanto que se por aqui ele subir no palanque em apoio, certamente o candidato irá perderas eleições.

      • Respeito sua opinião, pois, seu direito de manifestação, e agradeço a atenção ao meu comentário.
        Reitero minha admiração pelo Pessutão, por suas origens, é um vencedor. Entendo que como nós, que saímos da roça, a exemplo, de onde trabalhei até recentemente-2011, trabalhando de servente pedreiro, colhendo batata, feijão, milho, etc, , ganhando pouco mais de um salário por mês, é um orgulho muito grande ver no Pessutão esse “pé-vermeio” que pelas estatísticas pouca, ou nenhuma chance teria de chegar aonde está, porém chegou! Prova que Deus o guiou!

        • Que eu saiba o Pessutão está na política há mais de 30 anos, se ele teve calos nas mãos um dia há muito já devem ter se extinguido. Confesso que já fui sua eleitora no tempo em que ele era um político popular em nossa região, contudo, com o passar dos anos devido a seu descasco com o eleitorado e as múltiplas promessas mentirosas feitas em palanque, a imagem que tenho dele é de um político decadente, astuta velha raposa, mercenário que vende seu apoio a quem lhe paga mais e ajeita empregos para um bando de chupins que vivem à sua sombra.

    • Amigo Luis eu só gosto de trairão em ensopado e assado recheado.

    • Bah tchê, pela puxada de saco tu deve pra ele….mais fácil tu pagar!

  10. o Beto Richa só encaixou mais um dos mercenário que o ajudaram durante a campanha, inclusive fazendo críticas ferozes ao Requião no horário eleitoral. Oh raça que me enoja. acáááá.

  11. Isso quer dizer: FALÊNCIA DO BRDE.

  12. Tenho muito medo de incompetente com iniciativa

  13. Com esses dois o Beto Richa vai falir logo,logo BRDE, talvez assim ele esqueça os 8 bilhões da Previdência dos Servidores do Parana. Colocou um lobo e uma raposa pra cuidar do galinheiro e dos cordeiros!

  14. Não querendo ser maldoso, mas acho que colocaram o lobo para cuidar das galinhas!

  15. É o povo não muda. Escolha por competência o Richa nunca ouviu falar. Só escolhe politicamente.

  16. É só mais uma palhaçada deste governo.

  17. Isso aqui está dando vergonha,que abrem as cadeias e soltem todos os presos.
    Eu acho que o Parana chegou ao fundo do poço,aqui deputados e justiça trabalham entre eles para se dar bem e se não tiver uma distensão da população descer ai para Curitiba e botar justiça e governo na parede estamos fritos,

  18. Então essa semana “nasceram” 2 novos “banqueiros”, o outro é o tal do Aldo Rabelo…… sabe tudo de bancos (????). PT ou PSDB? A terceira via é o PMDB como fiel da balança….. que futuro podemos esperar?

  19. Grande Pessuti!
    Com certeza irá desempenhar um grande trabalho.

  20. Já começou errado está história e ainda indicado por quem? Este bando tá condenado a falência.