Richa agora dá calote no programa Patrulha do Campo; assista

richa_patrulha_campo.jpgTodas as equipes do programa Patrulha do Campo param as atividades no Paraná, conforme reportagem da RPC TV (Globo) de Guarapuava. A ordem veio do governador Beto Richa (PSDB), denuncia o prefeito Antônio Luís Szaykowshi, do município de Cruz Machado, na região Sul, nas cercanias de União da Vitória, a 288 km de Curitiba.

A alegação é de que o governo do estado está com problemas de caixa neste fim de ano para pagar o 13!º salário do funcionalismo público.

As máquinas atendiam a um consórcio formado por nove municípios da microrregião visando baratear os custos. Há muitos outros municípios do interior paranaense que ficaram com a broxa na mão.

Assista à  reportagem da RPC TV:

Só em Cruz Machado, que tem 28 km de estrada para reparo, se o trabalho fosse retomado por conta própria sairia por R$ 1,5 milhão.

As patrolas do governo do estado que deveriam melhor as estradas rurais para o escoamento da produção agrícola, paradas, atrasam em até 40% o transporte de produtos, causando prejuízos aos trabalhadores rurais.

O programa Patrulha do Campo funciona assim: o governo do estado entra com aluguel da máquina, o município paga mensalidade de R$ 8 mil, alimentação e hospedagem do operador.

Note o caro leitor que o governo Richa “contrata” os equipamentos por meio de leasing (aluguel/arrendamento) — que é um capítulo à  parte.

Em abril deste ano, o Blog do Esmael registrou que o prefeito José Maria Reis Júnior, do município de Cândido de Abreu, além de cancelar obras “inauguradas” pelo governador tucano, teve ainda de passar pelo constrangimento de devolver maquinários não pagos pelo governo do Paraná (clique aqui).

Calotes e suspensão de serviços essenciais à  população têm sido constantes no governo Beto Richa. Obras de infraestrutura e logística, formação de educadores pelo PDE, fechamento de escolas, enfim, tudo é sacrificado para garantir supersalários de ocupantes em cargos comissionados que incham a máquina pública.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. chupa prefeitada vendida em 2016 vão perder para a oposição nem o chapolim colorado poderá salvá-los.

  2. somente posso dizer uma coisinha só: BEM FEITO PREFEITADA QUE APOIARAM O PIÁ DE PRÉDIO.

  3. O povo não tem noção do que vem por ai, é só conversar com os setores, nos bastidores ou seja estamos sem saída por quatro anos ou não independente de que votou ou não votou nesse cara

  4. Esse é o senhor Antonio Luis Szaykowski, petista rocho. Conheço bem a história do sujeito, não vale a água que bebe.

  5. Isso é só começo!!!!

  6. Essas patrulhas rodoviárias são as verdadeiras sangrias no Estado do Paraná. Se o MP investigasse só um pouquinho perceberia que é ali o grande gargalo do (des)governo

  7. O Consórcio com sede em Vera Cruz não recebeu a Patrulha. Foi um dos primeiros a apresentar a documentação, considerada OK pela Codapar. Por que não recebeu??? Isto foi bom???

  8. E os rola-bostas dos defensores da tucanalha? Cadê? Somem todos nessas oportunidades de se manifestarem.

  9. Bom dia senhores leitores do Blog do Esmael e eleitores do Beto-PSDB. A qui na região de Campo Mourão a “Patrulha do Campo” já abandonou os trabalhos. Em Janiópolis a “patrulha do voto” retirou as máquinas sem terminar os serviços e o presidente da Codapar Tino diz que ela voltará em 2015, mas ninguém está acreditando, pois, as eleições já passaram e o Beto foi reeleito.

    http://www.bocasanta.com.br/index.php?p=YWxyb3RsaXMvbWlyb3RhaUB6aHo6666YWQ9NjYxNDQ1Jmx1bW90ZV9vZGFjaWU9OTMyMw

  10. Sacrificam o agricultor, o aluno, o professor, tudo isso pra fazer caixa pra pagar o salário do Fala Merda, Flávio Luiz, Parreiras, etc.