Secretária de Temer integra “articulação criminosa”, diz Ministério Público Federal

fatima_pelaes_gazetaO presidente interino Michel Temer (PMDB) escolheu uma integrante de “articulação criminosa” para a Secretaria da Mulher. É o que o Ministério Público Federal diz da ex-deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), acusada de participar no desvio de R$ 4 milhões de suas emendas parlamentares.

Palaes ainda não assumiu oficialmente a Secretaria de Políticas para as Mulheres, embora ela já frequente o Palácio do Planalto e participe de reuniões com Temer — aquele mesmo que disse estar acostumado a lidar com “bandidos”.

A futura secretária foi citada num esquema desmantelado pela Operação Voucher, em 2011, cujos detalhes foram relatados pela Procuradoria Geral da República. A maracutaia consistia na contratação de uma ONG fantasma por meio de contrato celebrado com o Ministério do Turismo.

De acordo com o procurador-geral de 2012, Roberto Gurgel, “toda essa articulação criminosa contou com a participação da deputada federal Fátima Pelaes, que constantemente se reunia com servidores do Ministério do Turismo para agilizar a liberação das verbas do convênio”.

O ex-procurador ainda diz no documento que “é razoável supor que o objeto inicial da celebração do convênio era o desvio e a apropriação dos R$ 4 milhões”.

A cada dia que passa, vai aumentando a sensação no país de que esse “sindicato de ladrões” está dando o troco na presidente eleita Dilma Rousseff porque ela interrompeu seus lucrativos esquemas. Não são poucos! São vários integrantes do governo golpista.

Economia

Com informações da Folha de S. Paulo.

Comments are closed.