Beto Richa avisa que ‘não renuncia’; então o povo vai arrancá-lo do cargo?

beto_richaEm entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, publicada hoje (21) no UOL, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), acossado por denúncias de corrupção e propina, jurou que nunca pensou em renunciar ao cargo. O tucano afirmou que isso não passa pela cabeça dele.

No entanto, o Blog do Esmael anotou ontem (20) que correligionários de Richa o aconselharam a deixar a cadeira no Palácio Iguaçu para a vice-governadora Cida Borghetti (PROS).

“eu fui eleito pelo voto popular, tenho legitimidade, estou enfrentando com coragem toda essa armação política, a divulgação dessas acusações, delações premiadas que nem podiam ser divulgadas, segredo de Justiça, e está tudo na mídia”, contestou o governador do PSDB.

Beto Richa afirma ser vítima dos senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), do sindicato dos professores, da a CUT, do PT, de grupos radicais e black blocs. Enfim, de acordo com o tucano, o mundo conspira contra ele.

Se o governador tucano não deixará o cargo por espontânea iniciativa, restam então duas alternativas em curso que dependem da vontade do povo do Paraná: 1) Processo de impeachment cujo protocolo já fora realizado pelo advogado e blogueiro Tarso Cabral Violin; e 2) Afastamento pela Justiça Eleitoral, que também recebeu denúncia contra Richa através da bancada de oposição na Assembleia.

Comments are closed.