URGENTE: Lula anuncia palanque com Kalil em Minas

O ex-presidente Lula anunciou nesta quinta-feira (26/05) palanque com o ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), em Minas Gerais.

Pré-candidato ao governo mineiro, Kalil posou para a foto do acordo político ao lado do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) e o presidente estadual do PT-MG, Cristiano Silveira.

– Estive com Alexandre Kalil, Reginaldo Lopes e Cristiano Silveira para estarmos juntos nessa eleição em Minas Gerais – escreveu Lula em seu Twitter. “Consolidamos o acordo político para a nossa unidade nas eleições de outubro”, disse o ex-presidente.

Pelo entendimento sacramentado hoje, Kalil será o candidato ao governo do estado e o vice será André Quintão (PT-MG), atualmente deputado estadual.

O senador Alexandre Silveira (PSD) será candidato à reeleição no Senado Federal.

A campanha de Lula e Kalil será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Agostinho Patrus (PSD).

Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país.

Reza a lenda que quem vence em Minas leva a Presidência da República.

Segundo as pesquisas de intenção de votos, Lula lidera em Minas.

Leia a íntegra do comunicado de Lula sobre Minas:

Com grande alegria informo que hoje, em reunião com o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), o presidente do PT-MG, Cristiano Silveira, e o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, consolidamos o acordo político para a nossa unidade nas eleições de outubro.

O PSD apresentará Alexandre Kalil para o governo de Minas e o senador Alexandre Silveira para a reeleição, enquanto o PT apresentará o deputado estadual André Quintão para candidato a vice-governador. A campanha Lula-Kalil será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD).

Juntos, vamos trabalhar pela vitória em Minas e no Brasil, para que nosso povo volte a ter esperança numa vida com dignidade e direitos, com emprego e renda, com desenvolvimento e justiça social, num país soberano e democrático.

Vamos Juntos, por Minas e pelo Brasil.

Luiz Inácio Lula da Silva
São Paulo, 26 de maio de 2022

Veja também  STF e os crimes da Lava Jato contra Lula: hora de decisão