O senador Fabiano Contarato (ES) disse 'sim' ao convite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se filiar ao PT.

Senador Fabiano Contarato agora é do PT

Parlamentar capixaba anunciou saída da Rede de Sustentabilidade e filiação ao Partido dos Trabalhadores

O senador Fabiano Contarato (ES) disse ‘sim’ ao convite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se filiar ao PT. Em abril deste ano, durante périplo por Brasília, Lula havia convocado do parlamentar capixaba eleito em 2018 pela Rede.

Contarato será o sétimo senador na bancada do PT no Senado, que é composta pelos seguintes parlamentares:

  • Humberto Costa (PE)
  • Jaques Wagner (BA)
  • Jean Paul Prates (RN)
  • Paulo Paim (RS)
  • Paulo Rocha (PA)
  • Rogério Carvalho (SE)

Agora, o senador Fabiano Contarato é pré-candidato pelo PT ao governo do Espírito Santo nas eleições de 2022.

O jingle de Lula para 2022 [vídeo]

Sergio Moro pode “afrouxar a tanga” na corrida presidencial de 2022

José Dirceu com Ratinho Junior

A seguir, leia a íntegra do comunicado do senador Fabiano Contarato

Como já havia anunciado, comunico em definitivo o meu pedido de desfiliação do partido Rede Sustentabilidade. Agradeço imensamente pelo companheirismo e respeito que tive durante o período no qual pude representar o partido no Senado Federal, numa jornada em defesa de um país mais justo e igualitário e que defenda seu povo e preseve seus recursos naturais.

Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que será efetivada em momento oportuno. Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação.

Os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional. Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer. Seguimos junto aos brasileiros e brasileiras para, com esperança e força, vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil. A Constituição Cidadã de 1988 é nossa bússola.

Fabiano Contarato

Senador da República

Quem é Fabiano Contarato

O senador nasceu em Nova Venécia, no interior do Espírito Santo, e vive com a família em Vila Velha, na Grande Vitória. Antes de ser eleito senador, Contarato era professor, palestrante, ativista humanitário e delegado da Polícia Civil do Espírito Santo desde 1992.

Ele foi delegado da Delitos de Trânsito por mais de 10 anos. Também assumiu a direção geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e atuou como de corregedor-geral na Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont).