O governador cessante Ratinho Junior deve ser homologado na convenção estadual do PSD do Paraná neste sábado, dia 30 de julho.
Presidido por Ratinho Jr., o PSD do Paraná vai oficializar os candidatos aos cargos eletivos no pleito de 2022 – deputados estadual e federal, senador e governador.
O gargalo para as bandas governistas reside na escolha do candidato ao Senado.
O senador Alvaro Dias (PODE) deseja se aninhar com Bolsonaro e Ratinho Jr, no entanto, há vetos pelo lado bolsonarista, que sinaliza com a candidatura do deputado Paulo Martins (PL).
Também desejam a vaga de candidato ao Senado na barca de Ratinho o o ex-juiz Sergio Moro (União), o ex-governador Orlando Pessuti (MDB) e o ex-chefe da Casa Civil Guto Silva (PP).
São cinco homenes para um cadeira.
Alvaro, preterido, ameaça até concorrer ao governo do estado.
O senador mandou recados para o filho do apresentador Ratinho.
No estado, Ratinho Junior ofecerá o palanque para a reeleição do presidente cessante Jair Bolsonaro (PL).
O governador paranaense é um dos aliados mais fiéis do país ao atual inquilino do Palácio do Planalto.
O desafio de Ratinho Jr. será lidar com a polarização com Roberto Requião, candidato da Federação Brasil Esperança, que terá o ex-presidente Lula como seu principal cabo eleitoral.
A convenção estadual do PSD será realizada na Expotrade Convention Center, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
PDT do Paraná também realiza convenção hoje
Além da agremiação do mandatário estadual, o PDT também realizará convenção neste sábado.
Os pedetistas lançaram Ciro Gomes para presidente enquanto a legenda trabalhista ainda vai apresentar candidato ao Palácio Iguaçu.
O PDT vai lançar Ricardo Gomyde ao governo do estado e Desiree Salgado parao Senado.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.