Militantes do PT no Paraná estão dando pulinhos de indignação com o deputado federal Zeca Dirceu, que imprimiu material de campanha à reeleição sem os nomes da candidatura coletiva ao Senado e de Roberto Requião ao governo do estado.
‘Que isso, companheiro Zeca Dirceu?’, perguntam os militantes, diante da dúvida do parlamentar, que preferiu deixar a colinha aberta para outras possibilidades de votos.
É comum no santinho de propaganda [ou colinha] que o deputado federal deixe o número do candidato a deputado estadual em aberto, no entanto, à luz da Federação, que impõe fidelidade, não faz sentido deixar abertos os espaços de governador e senador nessa colinha.
O candidato a governador do Paraná pela Federação Brasil Esperança é Roberto Requião, cujo número é 13, dizem os petistas.
A candidatura coletiva ao Senado – Rosane Ferreira (PV), Elza Campos (PCdoB) e Marlei Fernandes (PT) – tem o número 433, ensinam os lulistas e requianistas.
Um grupo de petistas disse ao Blog do Esmael que enviará uma colinha completa para que Zeca Dirceu corrija o possível erro.
– Talvez faltou tinta na hora da impressão da colinha – minimizou um histórico dirigente do PT.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM