PCdoB anuncia apoio a Guilherme Boulos no 2° turno em São Paulo

A direção do PCdoB São Paulo (SP) aprovou, na noite desta segunda-feira (16), o apoio à candidatura de Guilherme Boulos e de Luiza Erundina, do PSOL, no segundo turno da eleição na capital paulista. O anúncio foi divulgado nas redes sociais pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), que concorreu à prefeitura pelo Partido. A chapa do PSOL enfrentará, em 29 de novembro, o prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB).

“A candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina representa o campo democrático e popular na disputa”, afirmou, em nota, a direção municipal do PCdoB. “Pela proximidade com as lutas populares e compromisso com as bandeiras de geração de emprego, combate à desigualdade social, ao machismo e ao racismo estrutural, trazidas pelos comunistas à campanha, o PCdoB declara apoio, neste segundo turno, a Guilherme Boulos e Luiza Erundina.”

Para esta terça (17), está previsto um encontro entre Boulos e Orlando. “Vamos apresentar à candidatura pontos essenciais de nosso programa de governo, em especial a defesa de um plano emergencial de emprego e renda para os trabalhadores e as trabalhadoras de São Paulo”, enfatizou a direção comunista.

Leia abaixo a íntegra da nota do PCdoB São Paulo:

As eleições municipais realizadas em 15 de novembro deram importante recado político ao derrotar os candidatos apoiados por Jair Bolsonaro nos principais centros do país. A população deu inequívoca demonstração de repulsa ao projeto político da extrema-direita, fortalecendo o amplo leque de forças que defendem a democracia.

Em São Paulo, a candidatura do campo bolsonarista, que chegou a liderar as pesquisas no início da campanha, desidratou e ficou apenas em 4º lugar. A candidatura do PCdoB teve papel central nesta conquista democrática, pois, desde o primeiro momento, mirou na candidatura do bolsonarismo, sendo fundamental para impedir que Celso Russomanno chegasse ao 2º turno.

Economia

Orlando Silva e Enfermeira Andrea denunciaram e combateram o fascismo e trouxeram ao debate temas importantes, como a luta por uma cidade antirracista e que retome sua vocação industrial, que gere empregos, renda e direitos para quem mais precisa.

A candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina representa o campo democrático e popular na disputa. Pela proximidade com as lutas populares e compromisso com as bandeiras de geração de emprego, combate à desigualdade social, ao machismo e ao racismo estrutural, trazidas pelos comunistas à campanha, o PCdoB declara apoio, neste segundo turno, a Guilherme Boulos e Luiza Erundina.

Vamos apresentar à candidatura pontos essenciais de nosso programa de governo, em especial a defesa de um plano emergencial de emprego e renda para os trabalhadores e as trabalhadoras de São Paulo.

Até a vitória!

São Paulo, 16 de novembro de 2020

A direção municipal do PCdoB São Paulo

Do Vermelho

Blog do Esmael entrevista na quarta Carol Dartora, a primeira mulher negra eleita em Curitiba

Kid Bengala Pau Pra Toda Obra ‘brochou’ geral nas urnas de São Paulo

Trans e travestis ampliam representação nas câmaras municipais em todo o país