BolsonarodesfilanodeSetembro

O que disse Bolsonaro no desfile de 7 de Setembro

O presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) discursou nesta quarta-feira, 7 de Setembro, após o desfile cívico-militar em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Ele subiu em um caminhão de som alugado por apoiadores.

Em cerca de 15 minutos de fala, Bolsonaro ressaltou a ‘luta do bem contra o mal’ nas eleições 2022.

– A vontade do povo se fará presente no próximo dia 2 de outubro. Vamos todos votar. Vamos convencer aqueles que pensam diferente de nós, vamos convencê-lo do que é melhor para o nosso Brasil – disse o inquilino do Palácio do Planalto.

Economia

– Podemos dar várias comparações, até entre as primeiras damas. Ao meu lado uma mulher de Deus e ativa na minha vida. Ao meu lado não, muitas vezes ela está é na minha frente – continuou.

Bolsonaro voltou a fazer piada machista ao tentar comparar Michelle com Janja Lula da Silva, sob uivos de apoiadores de “imbrochável”.

Turismo Foz

– Tenho falado com homens que estão solteiros: Procure uma mulher, uma princesa, se casem com ela, para serem mais felizes ainda.

– Podem ter certeza é obrigação de todos jogarem dentro das 4 linhas da Constituição. Com uma reeleição, tratemos para dentro das 4 linhas todos aqueles que ousam ficar fora delas – disse o presidente.

No palanque das autoridades, na Esplanada dos Ministérios, Bolsonaro levou a tiracolo o empresário Luciano Hang, o Véio da Havan, um dos investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por financiar e tramar um golpe de Estado, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vence a eleição daqui a 25 dias.

– O conhecimento também liberta. Hoje todos sabem quem é o Poder Executivo. Hoje todos sabem o que é Câmara dos Deputados. Todos sabem o que é Senado Federal. E todos sabem o que é o Supremo Tribunal Federal – afirmou Bolsonaro, em tom crítico ao STF.

Os institutos de pesquisas apontam que Lula lidera a corrida presidencial e, dentro da margem de erro, ainda pode ganhar a eleição no primeiro turno.

Em café da manhã no Palácio Alvorada, antes do desfile, Bolsonaro voltou a flertar com o golpe.

– Quero dizer que o brasileiro passou por momentos difíceis, a história nos mostra. 22, 65, 64, 16, 18 e, agora, 22. A história pode repetir. O bem sempre venceu o mal – disse ele.

– Estamos aqui porque acreditamos no nosso povo, e o nosso povo acredita em Deus. Tenho certeza de que, com perseverança, fazendo aquilo tudo que pudermos fazer […], continuaremos nos orgulhando do futuro que deixaremos para essa criançada que está aí – declarou o mandatário.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM