MTST ocupa COHAB em Curitiba enquanto prefeito Rafael Greca surta com movimento [vídeo]

O prefeito de Curitiba Rafael Greca (PSD) surtou com uma ocupção do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, MTST, na quinta-feira (21/07) na capital paranaense.

O acesso de fúria do prefeito curitibano pode ser medido pela quantidade de guarda municipais mobilizados para conter o MTST.

Os seguranças estavam armados até os dentes.

Greca equivoca-se ao tratar um problema social como caso de polícia.

Moradores da Ocupação Povo sem Medo, do Campo do Santana, região Sul de Curitiba, ocuparam o prédio da COHAB para reivindicar políticas de moradia prometidas pela Prefeitura de Curitiba.

Na tarde de hoje, esses moradores estiveram juntos com representantes do MTST e movimentos sociais que apoiam a ocupação.

Desde 12 de junho, cerca de 564 famílias estão sob permanente ameaça de despejo forçado em área pertencente à Construtora Piemonte.

A ocupação também marca a entrega de relatórios anexados ao processo da Fundação de Ação Social (FAS), do próprio MTST, bem como do Ministério Público, sobre a condição das famílias em uma eventual situação de despejo.

Vanhoni lamenta que Greca trate o povo pobre como bandidos em Curitiba. Foto: Gabriel Carriconde.

O movimento popular aponta que, caso ocorra despejo forçado, no mínimo 400 famílias ficariam em situação imediata de rua.

Há um mês, o Blog do Esmael registrou um movimento idêntico do MTST em Curitiba que reivindicava moradias dignas na capital paranaense e denuncia a carestia provocada, sobretudo, pelo aumento de preço nas tarifas públicas [água e luz].

Angelo Vanhoni, presidente do PT em Curitiba, estava entre os manifestantes.

O dirigente denunciou que há anos a Prefeitura não dedica um centavo para a política de habitação popular na capital e na região metropolitana. Vanhoni lamentou que Greca tenha colocado policiais especializados em combates de bandidos para recepcionar o povo pobre das periferias.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Assista ao vídeo com a fala de Vanhoni:

Vanhoni lamentou que Greca tenha colocado policiais especializados em combates de bandidos para recepcionar o povo pobre das periferias. Vídeo: Gabriel Carriconde.