Kim Kataguiri dá mais um motivo para ser cancelado pelas urnas em 2022

► Autor da PEC da mensalidade nas universidades recua e retira pauta da CCJ; abaixo, assista ao vídeo da sessão

Se você precisava de mais de um motivo para cancelar nas urnas o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), ei-lo: ele é relator de uma PEC que autoriza cobrança de mensalidade em universidade pública.

Bem nascido, o parlamentar do MBL (Movimento Brasil Livre) relata na Câmara a PEC 206/2019 que permite a cobrança de mensalidade nas instituições de ensino superior públicas.

De autoria do deputado General Peternelli (PSL-SP), a matéria recebeu parecer favorável de Kim Kataguiri no ano passado.

Kim Kataguiri, no começo deste ano, defendeu a existência de partidos nazistas no ordenamento jurídico da Alemanha. A fala dele, numa entrevista, causou polêmica.

Também pesa contra o deputado do MBL a tentativa de causar até 500 mil desempregos com a instituição do autosserviço nos postos de combustíveis.

A proposta de Kim kataguiri era de dispensar os frentistas com a liberação do self-service na comercialização de gasolina, diesel, etanol e gás. No entanto, os trabalhadores conseguiram convencer a maioria na Câmara a derrubar a emenda que atingia os empregos.

Voltemos à PEC 206, que permite a cobrança de mensalidades universidades públicas.

Nesta terça-feira (24/05), o texto foi à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

– Hoje, será votado na CCJ a PEC 206, que estabelece cobrança de mensalidades em universidades públicas. A proposta é de autoria do bolsonarista General Peternelli e relatada pelo bolsonarista arrependido Kim Kataguiri – alertou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

Veja como foi a sessão na CCJ da Câmara

Kim kataguiri, do MBL, é do grupo do ex-deputado Arthur do Val (União-SP), o Mamãe Falei, que teve o mandato cassado após o vazamento de série de mensagens machistas e misóginas contra mulheres ucranianas.

Veja também  Aldo Rebelo vai disputar o Senado pelo PDT em SP

Mamãe Falei e Kim Kataguiri são do mesmo partido que o ex-juiz Sergio Moro (União-SP).

“Tutti Buona Gente”, como diriam os italianos.

Crendiospai!

Pelo conjunto da obra, Kim Kataguiri precisa ser cancelado nas urnas em 2022.

Que os eleitores de São Paulo sejam iluminados para essa tarefa de limpar a política e melhorar o Congresso Nacional.

Atualização:

Segundo o deputado Rogério Correia (PT-MG), os neoliberais recuaram e retiraram da pauta a PEC da mensalidade em universidades públicas. “Boa notícia, mas não nos enganemos: não vão desistir. Por isso todo cuidado é pouco.”

A bancada de oposição acordou na CCJ a realização de audiência pública sobre o tema antes de colocá-lo de volta em votação na Câmara.