Grandes empresas fecham as portas no Rio Grande do Sul

As empresa Duratex, em São Leopoldo, e Nestlé, em Missões (foto), ambas no Rio Grande do Sul, fecharam as portas provocando a demissão de 18 trabalhadores.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia, em maio, apontaram o Rio Grande do Sul como o estado líder em demissões com carteira assinada no Brasil, com o fechamento de 11.207 empregos.

LEIA TAMBÉM: Moro depõe hoje na Câmara; acompanhe ao vivo pelo Blog do Esmael

Sem nenhum aviso prévio, cerca de 480 empregados da unidade da fabricação de louças Deca, da empresa Duratex, em São Leopoldo, na região do Vale dos Sinos, foram demitidos com o fechamento da planta. Em Palmeira das Missões, a empresa Nestlé encerrou as atividades da fábrica no município da região das Missões, com demissão de 18 funcionários.

Para agravar o cenário para os trabalhadores e para a economia do Rio Grande do Sul, há ainda no horizonte a Paquetá, com sede em Sapiranga, que pediu recuperação judicial judicial no dia 24 de junho. A empresa, com 74 anos de atuação na produção de calçados, tem uma dívida de R$ 638,5 milhões.

As informações são do Brasil de Fato.

Economia