O candidato do PDT, Ciro Gomes, teve participação apagada no debate da Globo. Coitado, foi o pior no confronto televisivo encerrado na madrugada de hoje (30/09).
O pedetista não conseguiu protagonizar diante do show de horror no laranjal liderado por Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB) e Soraya Thronicke (União).
Como era esperado, o ex-presidente Lula (PT) e Bolsonaro foram os mais exigidos no debate. Eles lideraram a quantidade de pedidos de direitos de resposta.
Participaram do debate na Globo os seguintes candidatos:
- Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
- Jair Bolsonaro (PL)
- Ciro Gomes (PDT)
- Luiz Felipe D’Ávila (Novo)
- Simone Tebet (MDB)
- Soraya Thronicke (União Brasil)
- Padre Kelmon (PTB)
Embora tenha realizado uma guerra com pedidos de direito de resposta, Lula e Bolsonaro não chegaram a se enfrentar diretamente.
Somente no primeiro bloco, Lula teve direito a quadro direitos de resposta enquanto Bolsonaro a dois.
O presidente Bolsonaro ainda contou com a ajuda lateral de ‘candidatos laranja’ presentes no debate.
Voltemos ao pedetista.
Ciro Gomes gaguejou ao inaugurar debate perguntando a Lula. O petista não titubeou ao cravar: “Estou achando você nervoso”.
Depois dessa, o candidato do PDT ficou amuado em relação aos demais postulantes ao Palácio do Planalto. Portanto, gente boa, Ciro foi o pior no debate.
Aliás, nas redes sociais, comentou-se que Ciro Gomes estava fantasiado da tricolor bandeira da França no debate da Globo. Será que isso tem alguma relação com Paris? A conferir.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM