Foi um encontro propositivo de debate sobre a soberania, democracia popular, a unidade do Partido e o compromisso com a reeleição de Lula, em 2026.
O 17° Encontro Nacional do PT encerrou, ontem (03/08), com a presença do presidente Lula e as posses de Edinho Silva, novo presidente do PT, e dos dirigentes estaduais. A deputada federal Lenir de Assis (PT PR) foi uma das delegadas do Encontro, que contou com mais de 1000 pessoas.
“Foi um encontro propositivo no qual debatemos soberania, democracia popular, a unidade do Partido, nosso compromisso com as causas históricas e com o fortalecimento das bases.”
Lenir de Assis destacou que, sob a presidência de Edinho Silva e dos novos dirigentes estaduais e municipais, o Partido está preparado para a maior disputa, que será a reeleição do presidente Lula.
“Nossas diretrizes foram definidas e Edinho chamou a militância para estar nas ruas, nas suas bases, fortalecendo cada vez mais o PT como maior instrumento de transformação social do país, para reelegermos Lula, em 2026. Estamos preparados e preparadas para mais uma vitória nas urnas.”
A deputada também destacou a fala do presidente Lula no encerramento do Encontro. “O presidente Lula, como sempre, nos inspira com sua energia, otimismo e força para defender a soberania, a democracia popular contra as tentativas de golpes, e entregar para a população um país mais justo e próspero, com transformações sociais concretas.”

Leia também no Blog do Esmael: Quem não tem "cão" caça com Alvaro, segundo Alckmin; Ciro Gomes vai à convenção com guinada à esquerda, após perder Centrão; Tocantins manda recado para a esquerda brasileira

Deputada Federal PT Paraná, 4 vezes vereadora de Londrina, defensora das causas sociais.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Blog do Esmael.




