Ciro copia Lula e anuncia caravana

► Marqueteiro João Santana, alquimista, espera transformar Ciro em Lula
►A primeira parada de Ciro será em Curitiba no próximo dia 7 de maio

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), vai apostar numa caravana para decolar sua pré-campanha à Presidência.

O PDT nacional o pressiona para romper a barreira dos dois dígitos nas pesquisas de intenção de votos, sob pena de retirá-lo da corrida presidencial entre junho e julho.

“Caravana Rebeldia da Esperança”, diz o plotter no ônibus de Ciro, que ainda traz a seguinte mensagem: “Em breve, levando alegria e fé por todo este lindo país!”

Ciro Gomes tem 9% na última pesquisa comprada pelo BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (25/04) pelo Instituto FSB. Mas os pedetistas querem mais, por isso o pré-candidato do partido tirou da cartola a caravana.

A caravana foi uma invenção de Lula (PT), entre os anos de 1993 e 1996, que se chamava “Caravana da Cidadania”. Depois essas viagens pelo Brasil foram remoçadas nas eleições de 2002 e retomadas em 2017, antes de o ex-presidente ser injustamente preso pelo ex-juiz suspeito Sergio Moro (União Brasil).

A primeira parada de Ciro será em Curitiba no próximo dia 7 de maio, quando ele participará de ato da pré-campanha do ex-deputado Ricardo Gomyde (PDT) ao Senado pelo Paraná.

Economia

Moral da história: o marqueteiro João Santana, alquimista, espera transformar Ciro em Lula.