Caiu a máscara

► Em SP também caiu o uso da máscara em locais fechados

O governador Ratinho Junior (PSD) sancionou esta semana projeto derrubando a obrigatoriedade do uso de máscaras no Paraná.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, Arilson Chiorato (PT), protestou contra a medida.

O uso das máscaras e as eleições 2022

A pandemia segue em alta e não é momento de eliminar o uso de máscaras – argumentou o oposicionista.

Segundo o texto sancionado pelo governador, o uso em espaços ao ar livre será opcional a partir desta quinta-feira (17/03), enquanto em locais fechados (eventos, transporte público, trabalho ou comércio) o uso ainda será obrigatório.

Apesar de a obrigatoriedade da máscara ter caído em locais abertos, Arilson alertou que é preciso a regulamentação do uso de máscaras para prevenção da contaminação do coronavírus em hospitais, clínicas médicas, escolas e outras instituições de ensino, órgãos públicos, além de ambientes públicos ou particulares com grande fluxo de pessoas.

Libertem-nos das máscaras, mas não deixem que gastem nosso dinheiro no escuro

Vários municípios paranaenses estão seguindo a orientação do governo estadual e, um após outro, também derrubam a obrigatoriedade do uso da máscara em locais abertos.

Economia

Em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) anunciou hoje que o uso de máscara deixou de ser obrigatório em ambientes fechados no estado.

No entanto, em SP, continua sendo obrigatório o uso de máscara em hospitais, serviços de saúde, transporte público e locais de acesso, como estações de metrô e trem e terminais de ônibus.