Agressores de Moraes: Lula compara ações a ‘animais selvagens’

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada, foi alvo de agressões no aeroporto de Roma.

Diante desse acontecimento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas aos supostos agressores, comparando suas ações a “animais selvagens”.

Durante uma entrevista coletiva em Bruxelas, na Bélgica, onde participava da cúpula entre países da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia (UE), Lula afirmou que é necessário punir severamente aqueles que ainda propagam o ódio.

Economia

Segundo o presidente, agredir o ministro é uma atitude de selvageria, que não condiz com o comportamento humano.

[Clique aqui para assistir a íntegra da entrevista de Lula em Bruxelas.]

Natal Foz

Mesmo que haja discordâncias, é preciso manter a civilidade e evitar agressões verbais e físicas.

Lula destacou ainda a necessidade de combater o neofascismo presente no Brasil e ressaltou que será rigoroso com aqueles que adotam tal ideologia, buscando fazer com que voltem a ser civilizados.

As agressões sofridas por Moraes geraram repercussão, e a Polícia Federal está investigando o caso.

Economia

Três brasileiros estão sendo investigados pela polícia, sendo que eles já prestaram depoimento.

No entanto, há divergências entre o relato do ministro e a versão do casal suspeito, Andréia Munarão e Roberto Mantovani Filho, sobre a intensidade da briga e o início da discussão.

O esclarecimento total dos fatos aguarda a análise das imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Roma, que foram entregues à Interpol e devem chegar ao Brasil em breve.

Em suma, diante das agressões sofridas pelo ministro Moraes, Lula fez duras críticas aos supostos agressores, comparando-os a “animais selvagens”.

Refis 2023

O presidente ressaltou a importância de punições severas para aqueles que propagam o ódio e defendeu a volta à civilidade.

As investigações continuam em andamento, e espera-se que as imagens do aeroporto esclareçam os fatos.

LEIA TAMBÉM

One Reply to “Agressores de Moraes: Lula compara ações a ‘animais selvagens’”

  1. São três ou quatro que acredito que depois desta, nunca mais irão fazer algo assim. Aprenderam da forma mais dolorosa a lição, que agressões só levam a punições. Antes tivessem ficado calados, mas, os bozolóides, acham que a Era do Bolsonaro ainda está vigente no Brasil. Se tivesse acontecido no Desgoverno do Bolsonaro, ele diria que era direito de livre expressão. Graças a Deus que o povo brasileiro, mandou este cara para escanteio e bem provável irá para um cantinho do pensamento, lá na Papuda. O Brasil não precisa de gente assim.

Comments are closed.