A velha mídia corporativa e a minuta do novo golpe contra Lula: ‘Crie corvos e eles vão arrancar seus olhos!’

Coloque a barba de molho, presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pois a velha mídia corporativa, associada aos bancos e aos especuladores, está ensandecida. Ela já tem tremedeira pela abstinência de golpe de Estado. No entanto, há elementos de que os barões dos jornalões, em esquema cruzado com a Faria Lima, estariam formando uma espécie de minuta para um novo golpe contra o governo atual. Vamos aos fatos.

A pesquisa do IPEC [ex-Ibope) contratada pela TV Globo, nesta semana, diz que a maioria dos brasileiros absolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dos atendados no último dia 8 de janeiro, em Brasília, com invasões e depredações ao Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional.

De acordo com o levantamento, 51% dos brasileiros isentam Bolsonaro da culpa pela destruição da sede dos Três Poderes no início do ano, enquanto 22% dizem que o ex-presidente deve ser julgado e perder o direito de disputar as próximas eleições.

A “poesia” nisso está localizada na transformação de Bolsonaro em um zumbi, morto-vivo, que poderá ser sacado a qualquer momento para chantagear Lula se ousar modificar a política econômica, a exemplo do teto de gastos, diminuir a taxa de juros, usar os cancos públicos para fomentar o desenvolvimento, e revogar a dolarização no preço dos combustíveis da Petrobras.

Nessa lengalenga, os jornalões vendem a esperança de que a minuta do golpe encontrada na casa do ex-ministro Anderson Torres poderá ser considerada como uma “peça-chave” no processo que pode tornar Jair Bolsonaro inelegível pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ideia vendida pela emissora do Plim-Plim é de que “alguns magistrados” da corte eleitoral consideram usar a minuta como prova da intenção do ex-presidente de questionar o sistema eleitoral e não respeitar o resultado das eleições.

Economia

Ainda de acordo com os barões da velha mídia, a ação sobre a reunião com embaixadores ganhou força nessa bruxaria, mas, ressalvam eles, a tramitação do caso pode ser mais longa do que se imagina, qual seja, poderá nunca ser concretizada a inelegibilidade de Bolsonaro.

Enquanto isso, a Globo e a velha mídia que a circunda vão enchendo as burras com anúncios oficiais do governo Lula. No entanto, esses golpistas não se contentam com a publicidade porque têm relações cruzadas [e propriedade] com bancos e especuladores do mercado financeiro.

Como diz o ditado espanhol, crie corvos e eles vão arrancar seus olhos!

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “A velha mídia corporativa e a minuta do novo golpe contra Lula: ‘Crie corvos e eles vão arrancar seus olhos!’”

  1. Quando Lula, humilhado e execrado por causa mídia
    estava preso, cansei de dizer nos canais que assistia, que ele sairia da cadeia e seria o próximo Presidente da República. Aí está!
    Falo agora, nada, nem ninguém derrubará Lula, nada!
    Existem escolhas, ele terminará seu mandato, que será muitíssimo bom e se quiser se tornará Presidente num segundo mandato. É o que sinto!

Deixe um comentário