O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concederá entrevista à imprensa no início da tarde desta segunda-feira (15/11), no Parlamento Europeu, em Bruxelas. Foto: Ricardo Stuckert

Lula brilha no Parlamento Europeu enquanto “jornalismo profissional” no Brasil censura ex-presidente no Brasil [ao vivo]

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concederá entrevista à imprensa no início da tarde desta segunda-feira (15/11), no Parlamento Europeu, em Bruxelas. Também nesta segunda, Lula participa da Conferência de Alto Nível da América Latina, promovida pelo bloco social-democrata no Parlamento. O Blog do Esmael transmite ao vivo às 13h.

Lula brilha no Parlamento Europeu enquanto “jornalismo profissional” no Brasil censura o ex-presidente, que, entre 2003 e 2010, tirou milhões de pessoas da fome e da miséria, bem como inaugurou um ciclo de desenvolvimento com pleno emprego jamais visto no País.

Os jornalões brasileiros vêm utilizando a etiqueta “jornalismo profissional” para censurar aquilo que contraria os interesses dos grupos econômicos a qual eles pertencem. Esses veículos da velha mídia corporativa impõem a ‘ditadura da opinião única’ nas vésperas das eleições de 2022 ao tentar rotular a mídia independente e progressista como produtores fake news.

Voltemos ao Parlamento Europeu, onde Lula brilha como uma estrela.

O evento, intitulado Juntos durante a crise para uma nova agenda progressista, reunirá líderes da Europa e da América Latina para discutir como o mundo pode sair mais forte da pandemia a partir de uma agenda progressista. O presidente do grupo social-democrata no Parlamento Europeu, Iratxe García Pérez, fará a abertura da reunião e o ex-presidente Lula dará a palestra principal do evento.

Entre os oradores, também estarão: Claudia Sheinbaum Pardo, chefe do Governo da Cidade do México; José Luis Rodríguez Zapatero, ex-Primeiro Ministro da Espanha (2004-2011); e Claudia Nayibe López Hernández, prefeita de Bogotá, Colômbia. O encerramento da reunião será feito pela coordenadora e pelo co-presidente da EuroLat (Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana), Maria-Manuel Leitão Marques e Javi López.

Entrevista ao vivo

O presidente do bloco social-democrata, Iratxe García Pérez, participa da entrevista ao vivo, ao lado do ex-presidente Lula. O encontro com a imprensa está previsto para começar a partir das 12h, no horário de Brasília, e será transmitido ao vivo pelas redes sociais de Lula. Já a Reunião de Alto Nível, deve ter início às 13h no horário de Brasília.

Assistir entrevista com Lula ao vivo, sem censura no Blog do Esmael:

Leia também

Lupi desidrata Ciro cedendo palanques regionais do PDT para o ex-presidente Lula [vídeo]

PT denuncia censura a Lula durante encontro com novo chanceler da Alemanha Olaf Scholz

Vox Populi: Lula vence no primeiro turno