FHC lulou

O ex-presidente FHC “lulou” em uma entrevista ao UOL, nesta terça-feira (16/3), ao dizer que votaria no também ex-presidente Lula num eventual segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro.

Ao colunista Tales Faria, o tucano disse que o petista é “calejado pela vida” e que, em 2022, “vota em quem for menos ruim”, isto é, FHC é Lula num confronto contra o Capitão Cloroquina.

“O Lula foi calejado pela vida. Isso conta. Não é nenhum principiante. Ele deu uma entrevista agora e acertou em uns pontos fundamentais, ele tem jeito para a coisa”, elogiou Fernando Henrique Cardoso, referindo-se à entrevista após a decisão do ministro Edson Fachin anulando todas as condenações de Lula.

O ex-presidente Lula está elegível e poderá, se quiser, disputar a eleição presidencial de 2022.

Em uma outra sala, no Blog do Esmael, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), também concedia uma entrevista.

A dirigente desautorizou lideranças do PT falarem publicamente sobre frente ampla em nome do partido ou de Lula. No entanto, ela admite conversas em cima de programa claro do ponto de vista social, econômico e democrático.

Economia

Gleisi Hoffmann jurou que não se trata de um aceno do ponto de vista econômico para os liberais. “Precisamos de um Estado forte. É um absurdo o Banco Central Independente, capturado pelos banqueiros”, criticou.

Veja a entrevista de FHC