Gleisi critica o ‘Fora Bolsonaro’ da Lava Jato

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), disse nesta sexta-feira (23) que integrantes da Lava Lava se fazem de desentendidos ao pedir o Fora Bolsonaro.

A dirigente petista se referiu ao ex-decano da força-tarefa Lava Jato, Carlos Fernandes dos Santos Lima, que, em artigo, dividiu a bandeira do Fora Bolsonaro com os petistas.

Para Gleisi, no entanto, o ex-chefe da Lava Jato se faz de desentendido. Ela lembrou que ele esteve entre os que criaram o ódio na política nos últimos anos.

A presidenta do PT recorda inda que o Ministério Público Federal foi usado politicamente e o ex-ministro Sérgio Moro usou a toga para perseguir o PT e prender, injustamente, o ex-presidente Lula.

Segundo Gleisi, os lavajatistas criaram o monstro chamado Jari Bolsonaro e por isso, ela sustenta, eles têm culpa pelo atual caos. “Não se faça de desentendidos”, cobrou a petista.

Pelo Twitter, Gleisi Hoffmann resumiu a ópera: “Ex-chefe da Lava Jato agora quer saída de Bolsonaro. Vamos refrescar a memória? Quem criou ódio na política? Quem usou MP politicamente? Quem usou toga p/ perseguir e virou ministro da extrema-direita? Vcs gestaram Bolsonaro e têm culpa pelo caos, não se façam de desentendidos.”

Economia

Leia mais sobre o Fora Bolsonaro e a Lava Jato

Procurador da Lava Jato arrependido pede ‘Fora Bolsonaro’ em artigo publicado na Folha/UOL

Sérgio Moro fica em silêncio após aprovação de Kassio Marques para o STF

STJ nega a Lula acesso a conversa de Moro obtida pela Vaza Jato

Pesquisa presidencial: PT tiraria Moro do 2º turno, se eleição fosse hoje

Gleisi sobre a “fuga” de Moro para os EUA: “Já vai tarde”