Bolsonaro fez o povo de cobaia com a cloroquina, diz PT

O PT foi para ofensiva contra o presidente Jair Bolsonaro no caso da desistência da compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa Sinovac.

Para o partido, Bolsonaro usou o povo como cobaia durante toda a pandemia ao incentivar a cloroquina sem qualquer comprovação científica.

Bolsonaro desautorizou nesta quarta (21) o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, que, ontem, havia anunciado a aquisição da vacina.

“O povo brasileiro não será cobaia de ninguém”, disparou o presidente, para a surpresa geral da Nação.

A ex-presidenta Dilma Rousseff rebateu Bolsonaro. Ela recordou que é o atual mandatário que tem feito o povo de cobaia, ao incentivar o uso de remédio inócuo contra a Covid19, como a hidroxicloroquina, que é perigoso pelos efeitos colaterais.

“É Bolsonaro que tem feito o povo de cobaia, ao incentivar o uso de remédio inócuo contra a Covid19 e perigoso pelos efeitos colaterais. Agora, atenta contra o conhecimento e a civilização, ao anunciar que vai vetar o uso da primeira vacina disponível contra a doença”, declarou Dilma.

O governo Bolsonaro torrou milhões, talvez bilhões, na compra de insumos para a fabricação da hidroxicloroquina pelo Exército. No Congresso, há até pedido de CPI para investigar a cloroquina de Bolsonaro.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT), voltou a pedir o impeachment de Jair Bolsonaro em resposta ao crime de responsabilidade que ele estaria cometendo ao colocar milhões de vidas em risco.

“Não comprar, por questões ideológicas, vacina cientificamente comprovada e deixar para a população decidir tomar vacina contra Covid-19, pondo em risco a vida de milhões, é crime de responsabilidade”, afirmou a dirigente petista. “O impeachment volta à pauta. Até quando Bolsonaro vai brincar com o Brasil e com a vida do povo?”, questionou Gleisi.

Embora o assunto seja sério, as redes sociais também ironizaram a recusa do presidente da República em comprar a vacina chinesa.

“A China inventou a pólvora, Bolsonaro explode o Brasil”, disse um internauta, fazendo um paralelo entre a inovação do país asiático e o atraso de mandatário brasileiro.

Leia mais sobre a cloroquina

Ciro Gomes: ‘Trump infectado provou que cloroquina é coisa de charlatão’

Suspeita de superfaturamento para o Exército de insumo da Cloroquina

Bolsonarismo criou a ‘Capitã Cloroquina’ para disputar 2020 enquanto 132 mil morreram por covid

Lula diz que Bolsonaro ‘inventou’ ter coronavírus para fazer propaganda da cloroquina

Por que Bolsonaro insiste na propaganda ilegal da cloroquina? Por quê?

Bolsonaristas não cansam de passar vergonha com a Cloroquina; assista

Crime: Governo Bolsonaro quis mudar bula da cloroquina, denuncia Mandetta

Bolsonaristas se automedicam com antipulgas, cloroquina e azitromicina

Compartilhe agora